ícone whatsapp

Na reinauguração de UPA da Vila Almeida, Chiquinho Telles destaca nova tecnologia para monitoramento de serviço

23.02.2017 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

O vereador Chiquinho Telles (PSD), líder do Prefeito Marquinhos Trad (PSD) participou na manhã desta quinta-feira (23) da reinauguração da UPA do Vila Almeida. Telles acompanhou Marquinhos durante a agenda pública e comemorou a reabertura do local que ficou pouco mais de um mês interditada.

“O local foi totalmente reformado e equipado com uma nova ferramenta tecnológica que irá garantir um melhor controle e transparência nos atendimentos, e apesar de sabermos as necessidades que a saúde da nossa Capital tem, vamos seguir trabalhando”, afirmou Chiquinho.

Com a nova tecnologia, o paciente saberá até mesmo o tempo de espera para ser atendido. “Com esse equipamento novo, agora o paciente vai ficar sabendo por quem ele vai ser atendido e qual a previsão e tempo de espera, e com isso, também o prefeito pode monitorar a qualidade dos serviços, e assim a população vai ter mais respaldo”, garantiu.

Marquinhos também gostou do que viu e ressaltou a importância da unidade para a região.  “Essa unidade é de extrema importância para a nossa cidade,  pois atende bairros das regiões do Imbirussu, Segredo e Centro. Mas, infelizmente, ela não recebeu a manutenção devida. Lamentamos muito o fato de alguns anos depois da sua inauguração ter que interditar uma unidade deste porte por causa de uma chuva, porque o teto desabou. Isso é inadmissível”, criticou.

A UPA Vila Almeida tem 28 leitos, sendo quatro de UTI, com atendimento 24 horas de cerca de 800 pessoas por dia. A unidade foi inaugurada em 2009, mas ficou deteriorada com o tempo em virtude da falta de manutenção.

Liziane Berrocal
Assessoria de Imprensa do Vereador