ícone whatsapp

Músico recebe homenagem do Dr. Sami em solenidade do Dia do Povo Paraguaio

07.06.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Mais que vizinhos, Brasil e Paraguai são países que compartilham cultura e culinária, e Mato Grosso do Sul é um dos Estados mais contemplados com as influências paraguaias, já que faz fronteira seca com o País.

Devido essa proximidade e para homenagear os irmãos fronteiriços, a Câmara Municipal de Campo Grande, por meio da Lei nº 5.629/15 e da Resolução nº 1.251/17, realizou na noite desta quarta-feira (6) a Solenidade em homenagem ao Dia do Povo Paraguaio, onde representantes do País, que escolheram Mato Grosso do Sul como seu novo lar, recebem o caloroso abraço campo-grandense.

O vereador Dr. Wilson Sami (MDB) homenageou Agostinho Benites, membro da cultura paraguaia, que veio para Campo Grande para constituir família e mesmo distante, exaltar o amor por seu País, por meio da música. “Quem representa a cultura com tanta dedicação e carinho, trabalhando para fortalecer o setor e sem deixar de lado suas raízes merece nosso respeito. O Agostinho tem uma bonita história de muita luta e trabalho em nossa cidade”, destacou Dr. Sami.

Nascido em Hernandaria (PY) Agostinho Benites se mudou muito jovem para Iguatemi e há 25 anos escolheu Campo Grande como seu lar. Na Capital, casou-se, teve sua filha e trabalha como músico do grupo Canto Livre, conhecido por animar bailes, formaturas e festas em geral, sempre exaltando a música regional, a moda de viola e as canções paraguaias. “Estar aqui hoje recebendo essa homenagem é emocionante, me sinto em um momento especial, principalmente por vir do Dr. Sami, quem fez o parto da minha neta”, contou Benites emocionado.

Assessoria de Imprensa do Vereador