ícone whatsapp

Mulheres exemplos de superação recebem homenagem de Chiquinho Telles

07.03.2018 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

O Plenário Oliva Enciso foi tomado na manhã desta quarta-feira por um perfume especial, quando foi realizada solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher com a entrega da Medalha “Celina Martins Jallad”, homenageando personalidades campo-grandenses pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

O líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD),  homenageou mulheres exemplos de superação e que prestam valiosos serviços sociais, transformando vidas.

Desde 1999, a presidente do Instituto Manoel Bonifácio, Auxiliadora de Fátima dos Santos Mendes, resgata vidas de crianças que estavam nas drogas. Hoje, sua atuação avançou, dando prioridade às ações preventivas.

Com seu espírito guerreiro, Auxiliadora de Fátima venceu por duas vezes o câncer, dando exemplo que “nunca devemos desistir. Temos que prosseguir firmes, confiantes em Deus, e acima de tudo, acreditarmos que podemos fazer melhor”.

Com sua generosidade,  Auxiliadora de Fátima é mãe de cinco filhos, sendo três destes adotados, jovens de 15, 16 e 17 anos que ela tirou do mundo das drogas e hoje são vitoriosos tanto do ponto de vista pessoal como profissionalmente. Os que não adotou, permaneceram em seus lares, mas recebendo dela todos os cuidados e amor de mãe. “Meu maior prazer é ver que todos esses jovens hoje são pessoas boas, idôneas, que não dão trabalho para a sociedade”.

Para Auxiliadora de Fátima foi uma alegria ter sido lembrada no Dia Internacional da Mulher. “Minha gratidão a Chiquinho Telles por ter reconhecido o meu trabalho”.

Não menos aguerrida, a diretora-executiva do Instituto Mirim de Campo Grande, Claudia Carneiro Mendes Penteado, também é uma transformadora de vidas. “Foi uma honra muito grande receber essa homenagem das mãos do vereador Chiquinho Telles”.

Claudia se considera realizada com o trabalho que desenvolve com adolescentes, preparando-os para o mundo do trabalho. “Lutamos para mudar a realidade de vulnerabilidade social em que se encontram, dando-lhes a possibilidade de um futuro melhor”.

Assessoria do Vereador