ícone whatsapp

Moradores reclamam de trechos esquecidos sem asfalto no Tarumã

12.06.2018 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Moradores reclamam da ineficiência da Prefeitura de Campo Grande para a pavimentação de trechos de rua sem asfalto do Jardim Tarumã. Há mais de 30 anos, pequenos trechos de vias públicas foram deixados de lado durante as obras que implementaram rede de drenagem e asfalto no local.

De acordo com a lojista Edileusa Soares Gonçalves Garcia, de 41 anos, em 2016 o descontentamento dos moradores motivou um protesto onde o trânsito foi bloqueado com pneus e galhos de árvores. “Nossa intenção era chamar atenção da prefeitura, porque parece que fomos esquecidos”, comenta.

Naquele ano, a Prefeitura anunciou o investimento de R$ 45 milhões para retomada de 44 obras que estavam paradas. As obras de pavimentação e drenagem do complexo Jorge Amado, no Jardim Tarumã, região do Lagoa foram executadas ao custo de R$ 1.014.999,99.

As ruas Alpestre, Florão e Verde Louro foram contempladas no pacote, com 3.004,13 metros quadrados de asfalto e rede de drenagem de 1.151,51 metros. Contudo, alguns trechos das mesmas ruas ficaram de fora.

O assunto voltou à tona depois que as ruas do Jardim Tarumã foram objeto de indicações do vereador William Maksoud (PMN), na Câmara Municipal. O parlamentar solicitou ao Executivo serviços de patrolamento e encascalhamento nas vias, mas descobriu que as mesmas constavam como pavimentadas.

De acordo com a Prefeitura, um estudo técnico está sendo realizado para que os trechos sejam pavimentados.

 

Assessoria de imprensa do vereador