ícone whatsapp

Moradores reafirmam a importância de se investir em Segurança Pública, lembra Vereador Delegado Wellington

16.10.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Mais de 30% dos participantes da enquete da semana do site de notícias Campo Grande News, escolheram a Segurança Pública como o segundo setor que precisa de investimentos em Mato Grosso do Sul. Em primeiro, novamente, ficou a área da Saúde, segundo os leitores informaram na pesquisa realizada durante a semana passada. O resultado do questionário foi divulgado nesta segunda-feira (16).

Em agosto deste ano, o site de notícias também realizou o questionário com os leitores sobre qual setor na Capital precisa de mais investimentos. E o resultado também foi mantido nessa proporção, onde 30% dos leitores disseram que a cidade precisava de investimentos na área de Segurança Pública, e em primeiro lugar ficou a área da Saúde.

Recentemente o Prefeito de Campo Grande, Marcos Marcello Trad (PSD) sancionou o projeto que criou a Lei 5.865/17 instituindo o Plano Municipal de Segurança Pública de Campo Grande.

“Pela segunda vez a enquete do site Campo Grande News ressaltou a importância de se investir em Segurança Pública em nossa cidade. Porém, agora com esse segundo resultado, já temos instituída a Lei 5.865/17 do Plano Municipal de Segurança Pública de Campo Grande. Um grande avanço para os moradores de Campo Grande pois a Lei trabalha proporcionando condições dignas aos moradores, assegurando-lhes a promoção de políticas públicas de prevenção da ordem pública, do patrimônio e também da prevenção às drogas”, explica o parlamentar.

Além do Plano Municipal de Segurança Pública, que já foi aprovado pelo Prefeito Marcos Marcello Trad (PSD), outro Projeto de Lei que atualmente aguarda pela aprovação do Prefeito, é o PL que cria o Núcleo de Pesquisa e Análise Criminal de Dados sobre Segurança Pública.

Esse projeto possui o intuito de elaborar um diagnóstico identificando os problemas de Segurança Pública existentes em Campo Grande, por meio da coleta de dados sobre violência e criminalidade, e consequentemente formular propostas de solução que se traduzam em políticas públicas e então serem implementadas no município.

“Por meio das informações obtidas durante a pesquisa desse Núcleo, é possível realizar a avaliação dos resultados e então elaborar um diagnóstico para mapear medidas que produzam resultados positivos na área da segurança pública da Capital”, relata o Vereador Delegado Wellington.

Além disso, segundo o Vereador, o trabalho de coleta e sistematização dos dados sobre a temática segurança pública, permitiria a divulgação sistemática de informações sobre a dinâmica da violência local, de tal forma que os cidadãos estejam informados sobre a natureza e a incidência dos delitos e que possam, também, tomar suas precauções e pensar em iniciativas públicas, integradas, levando em conta, também, as informações concernentes aos dados socioeconômicos, geográficos e urbanos.

Fernanda Yafusso
Assessoria de Imprensa do Vereador