ícone whatsapp

Moradores do Jardim Monterey realizam antigo sonho com implantação de linha de ônibus

14.03.2018 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

A implantação de linha de ônibus no Jardim Monterey foi reivindicada ao Gabinete Comunitário do Vereador Chiquinho Telles (PSD), em recente ação. Mas para o atendimento deste antigo anseio daquela comunidade, foi necessário resolver outro problema, que era colocar as ruas, praticamente intrafegáveis, em boas condições com o patrolamento, que já foi feito por duas vezes.

Os moradores puderam, na manhã desta quarta-feira (14/3), respirar aliviados com a instalação dos pontos de ônibus, providenciada pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran). O trabalho foi acompanhado por Chiquinho Telles, e pelo presidente da Associação de Moradores do Jardim Monterey, professor Ricardo Alex Cornejo Peredo.

Segundo Ricardo Alex, “essa é mais uma solicitação que os moradores fizeram ao vereador que está sendo atendida. Esse é um sonho antigo deles que se realiza hoje”.

Moradora no bairro há 10 anos, Juraci Jacobosqui recebeu com satisfação a notícia da implantação da linha de ônibus, visto que “isso vai evitar que tenhamos que andar longa distância. Moro aqui faz tempo, e até agora não havíamos conseguido esse benefício. Vai ficar mais fácil pegar o ônibus com minha mãe, de 75 anos, que possui dificuldade de andar”.

As ruas também, lembrou Juraci, eram muito precárias. “Mas já melhorou bastante, porque antes eram só buracos, não dava nem para andar de moto ou carro. No período de chuva, a situação piorava ainda mais, com ruas intransitáveis até mesmo para os pedestres”.

Outra moradora que manifestou contentamento com a implantação da linha de ônibus é Fabiana Aparecida Romeiro, que reside no lugar há nove anos. Ela considerou a melhoria “uma bênção, porque temos que ‘subir’ lá na avenida para pegar o ônibus. Esse benefício vai facilitar e muito a vida dos moradores”.

De acordo com informações da Agetran, a linha de ônibus vai começar a passar pelas ruas do Jardim Monterey no máximo daqui a 15 dias. Além de poupar sacrifícios dos moradores, observou Chiquinho Telles, a linha de ônibus também vai trazer mais segurança, pois “eles não vão  percorrer três a quatro quadras, principalmente à noite, para ter acesso ao transporte coletivo ou chegar nas suas casas. Mais uma conquista importante que levamos ao bairro, possibilitada com o apoio do prefeito Marquinhos Trad [PSD]”.

Assessoria de Imprensa do Vereador