ícone whatsapp

Moradores do Bairro Ouro Verde comemoram projeto de lei que beneficia regularização de imóveis

07.12.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

O Projeto de Lei n. 8.762/17, de autoria do Executivo Municipal, que institui o Programa de Regularização de Dívidas e Regularização de Titularidade dos Imóveis do Conjunto Habitacional Jardim Ouro Verde financiado pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH), foi aprovado na sessão da terça-feira (5) por unanimidade. A emenda incorporada pelos vereadores no texto do Projeto garante também, aos bons pagadores, desconto de 20 % sobre o valor remanescente para quitação total do contrato.

O relator do projeto foi o vereador Dr. Lívio que após análise, concluiu que esse programa faz justiça social à comunidade do Ouro Verde. “Esta é uma opção acertada da prefeitura pois possibilita aos moradores regularizar o contrato de financiamento com várias opções, entre elas , desconto de 80% sobre os juros de mora sobre as parcelas vencidas e descontos de 100% sobre juros de mora para quem quiser a quitação total do imóvel, além de outras modalidades de parcelamento”, explica.

Para o líder comunitário do bairro, Damião João de Almeida, o dia foi de festa e concretização de uma luta que começou em 2006. “Esse projeto vai beneficiar o bairro e a população e por isso mobilizamos os moradores para estar aqui”, disse. Ele agradeceu ainda a todos os vereadores pelo apoio.

Assessoria de Imprensa do Vereador