ícone whatsapp

Moradores das 7 regiões urbanas reivindicam serviços de patrolamento e encascalhamento

26.06.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Moradores das sete regiões urbanas de Campo Grande sofrem com a falta de infraestruturação asfáltica e não é só no período de chuva quando as ruas ficam intrasitáveis, mas também no período de estiagem que a poeira toma conta das casas e prejudica a saúde respiratória da população.

Diante de muitas reclamações e reivindicações recebidas pelo WhatsApp e direto no gabinete, o vereador veterinário Francisco fez  na sessão desta terça-feira (26) mais de 40 indicações e a maioria foi pedido de serviço de  patrolamento e encascalhamento seguido tapa-buraco e serviço de iluminação pública.

Na iluminação pública, o vereador veterinário Francisco cobrou direto com a Sisep a troca de lâmpadas queimadas de mercúrio para de Led na Rua Guararapes, entre a  avenida Marechal Deodoro e a Avenida Manoel de Moraes e na Rua Tenente Antonio João Ribeiro entre avenida Marechal Deodoro e a avenida Joaquim de Moraes no bairro Coophamat, na região urbana do imbirrusu. Nesses locais são linhas de ônibus e os usuários temem a falta de iluminação que gera sensação de insegurança.” O papel do vereador é ser o fiscalizador do Poder Público Municipal e com a ajuda da população podemos cobrar da Prefeitura de Campo Grande melhorias para os bairros. Nos ajude a fiscalizar você pode usar o whattz (67) 99906-4077 que nos vamos brigar por melhorias  em seu bairro”, explica o parlamentar.

Segundo o vereador Veterinário Francisco, o asfalto em Campo Grande tem mais de 30 anos, sendo que a vida útil é de no máximo 20 anos. Ele explica que os pedidos de encascalhamento ,patrolamento  e serviços de tapa-buraco são recebidos diariamente por meio de email, telefones, whatzz. “Nós cobramos quase que todo dia da Sisep(Secretaria de Infraestrutra e Serviços Públicos) os serviços de encascalhamento, patrolamento e tapa-buraco nos bairros da Capital.A minha função é fiscalizar e cobrar do poder público, mas preciso da ajuda da população para que seus problemas sejam ouvidos”, explica o parlamentar.

Atualmente, a Capital tem 179.772 domicílios onde as ruas são pavimentadas. Na semana passada, foram retomadas as obras de pavimentação e drenagem do bairro Nova Lima. As obras foram lançadas em agosto do ano passado e preveem a implantação 22.165 metros de extensão de rede de esgoto para atender 1.575 imóveis. A previsão de conclusão dos trabalhos é 31 de dezembro de 2018.

 

Eduardo Penedo

Assessoria de Imprensa do vereador