ícone whatsapp

Ministro do Esporte garante apoio para revitalizar parques e pista de atletismo em Campo Grande

10.05.2017 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

Em visita à Campo Grande nesta terça-feira (8), para acompanhar a abertura do seminário que discutiu o Sistema Municipal de Esporte e Lazer, o ministro do Esporte, Leonardo Picciani, se comprometeu a resolver uma antiga pendência: a reforma da pista de atletismo do Parque Ayrton Senna.

Reivindicação de anos do vereador Professor João Rocha, presidente da Câmara Municipal da Capital, a pista encontra-se abandonada e com sua verba de reforma retida. Segundo o parlamentar, foi pedido ao ministro a repactuação do percentual de contra-partida do município – para que fique em no máximo 10% da obra – e correção monetária, para que assim os recursos sejam destravados.

“Fomos para Brasília em março justamente atrás dessa liberação, entregando também projetos de revitalização de outros parques. Contamos com o apoio do prefeito Marquinhos Trad, que prontamente nos tem atendido, e também do diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Rodrigo Terra. Tenho certeza que o dia de inaugurarmos a pista se aproxima cada vez mais”, destacou João Rocha.

Picciani garantiu ajuda para que os projetos aconteçam. “O Ministerio do Esporte será parceiro do Estado e da cidade. Vamos ajudar na recuperação dos parques e na pista de atletismo. Esse mérito é de cada um dos vereadores, Prefeitura e Governo. Reafirmo o compromisso do Governo Federal com o esporte brasileiro”, disse o ministro.

Um comboio de autoridades, que contou com a presença do ministro, do prefeito e do presidente da Câmara Municipal, ainda fiscalizou de perto a situação atual do Parque Ayrton Senna, verificando as condições da pista e das demais instalações.

Assessoria de Imprensa do Vereador