ícone whatsapp

Medidas contra fechamento de escolas serão debatidas em reunião na Câmara

07.01.2019 · 12:00 · Reunião

A Câmara de Vereadores de Campo Grande promove nesta terça-feira, 8 de janeiro, às 9 horas, reunião para debater ações que serão adotadas contra o fechamento de escolas estaduais da Capital. A discussão sobre o tema é organizada pelo vereador Valdir Gomes, presidente da Comissão Permanente de Educação da Casa de Leis e membro da Comissão Representativa para atuar durante o período de recesso parlamentar, que segue até 1 de fevereiro de 2019.  A Comissão Representativa conta ainda com os vereadores Dr. Loester, André Salineiro, Dharleng Campos e Pastor Jeremias Flores. 

A reunião deve contar com a presença de estudantes, pais, professores e demais servidores que já se manifestaram contrários ao fechamento de quatro escolas estaduais em Campo Grande, além de representante do Ministério Público Estadual. 

Ainda no dia 20 de dezembro, os vereadores aprovaram requerimento ao Ministério Público Estadual para que a Secretaria Estadual de Educação seja notificada a não fechar os estabelecimentos de ensino. Na data, alunos das escolas Riachuelo, no Bairro Cabreúva, e Consuelo Muller, na Vila Jacy, protestaram com faixas no Plenário da Câmara, pedindo apoio para que os colégios não fossem fechados. 

Ainda, a Secretaria Estadual de Educação anunciou o fechamento  das escolas Otáviano Gonçalves da Silveira Junior, que fica dentro do residencial Flamingos, e a escola Zamenhof, localizada na Rua Dom Aquino, região central de Campo Grande. 

No fim do ano passado, os vereadores Valdir Gomes, Ademir Santana e Dharleng Campos reuniram-se com a secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta para solicitar que os colégios não fossem fechados, mas não tiveram retorno positivo. Por isso, o pedido de providências foi feito junto ao Ministério Público. 

Serviço – A reunião será realizada às 9h no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, n. 1.600, bairro Jatiúka Park. 

 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal