ícone whatsapp

Maksoud homenageia profissionais do cotidiano do jornalismo na Capital

19.04.2018 · 12:00 · Vereador William Maksoud

Com a gana de informar, o dever de questionar e trazer a tona as mazelas e o progresso da sociedade. Assim é a paixão ou muitas vezes o trabalho de ser jornalista. E para homenagear esses profissionais que são workaholic de nascença o vereador William Maksoud (PMN) homenageou  os jornalistas Lucas Junot e Kaile Rodrigues em solenidade ao Dia do Jornalista. O ato aconteceu na noite desta quarta-feira (18) no Plenário Oliva Enciso, na Câmara de Vereadores de Campo Grande. A data foi instituída por meio da Lei 4.828/10 e da Resolução 1.210/15.

Segundo o vereador William Maksoud, a profissão de jornalista é muito importante para a população, pois mostra a realidade que acontece no cotidiano desde um campeonato de futebol em um bairro ate a queda de um ditador.”O jornalista é o profissional que nos conecta com tudo o que acontece. Exerce um papel fundamental na sociedade, questiona e informa o que interessa a todos. Mais ainda no que se refere às nossas ações enquanto pessoas públicas. Eles levam à sociedade tudo o que ela precisa pra se orientar. Hoje eles são a notícia”, explica o parlamentar.

O jornalista de formação Lucas Junot homenageado na solenidade do Dia do Jornalista é formado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) trabalhou em vários veículos de comunicação, como Campo Grande News, Correio Do Estado, Capital News, entre outros,  principalmente no jornalismo Político. Foi editor-chefe do Jornal do Ônibus e Centro-Oeste Popular, atuou na assessoria de imprensa de parlamentares municipais e estaduais, em diversas campanhas majoritárias e proporcionais. Em 2016 coordenou pessoalmente a comunicação e marketing político de seis campanhas eleitorais nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Maranhão.

O outro homenageado da noite foi a jornalista de formação Kaile Rodrigues Da Silva formada em 2007 em jornalismo pela Uniderp (Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal). Se pós graduou em 2008 em Comunicação, política e marketing. Já trabalhou como produtora executiva e coordenação de produção. A jornalista já atuou como assessora de imprensa da Câmara Municipal de Campo Grande MS. Atualmente é repórter do Sistema Brasileiro do Agronegócio/ Canal do Boi onde é a titular do programa Tecnologia e Produção que tem a pareceria com a Embrapa Gado de Corte.

Eduardo Penedo

Assessoria de Imprensa