ícone whatsapp

Mais de 100 pessoas participam de ação itinerante do vereador Dr. Wilson Sami no Jardim Aeroporto

07.08.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Mais de 100 pessoas foram beneficiadas por uma ação inédita na manhã deste sábado (5) no Jardim Aeroporto. Por meio do gabinete itinerante, o vereador Dr. Wilson Sami (PMDB) levou até o centro comunitário da região atendimento médico, orientação jurídica, palestras sobre segurança pública e prevenção às drogas, além proporcionar espaço para que o cidadão apresentasse quais as principais necessidades do bairro.

A iniciativa que reuniu diversos serviços deverá ocorrer a partir de agora em outros bairros da cidade, com o objetivo de inserir a população campo-grandense na gestão da cidade, uma das principais propostas do vereador Dr. Sami.

“Nosso objetivo é fazer a diferença, melhorar a qualidade de vida da população em geral. Começamos pelo Jardim Aeroporto, mas vamos onde pudermos chegar, para outros bairros, onde houver o chamado da população. Somos a voz de vocês (população) na Câmara ”, ressaltou Dr. Sami.

Morador do bairro, Anderson Abrão destacou a importância de uma ação como o gabinete itinerante para o público e aproveitou a oportunidade para pontuar as principais urgências da região.

“Nunca nenhum político teve uma iniciativa como esta, nenhum veio até nós saber do que precisamos de verdade e fico feliz em ver isso acontecendo hoje. Há muito tempo esperávamos por isso.Nosso bairro precisa muito de uma lombada, já que há muitos acidentes nas ruas. Os motoristas não respeitam os limites de velocidade e correm muito, já houve até morte”, revelou.

Já Felipa Prietto buscou atendimento médico e adiantou a necessidade de maior atenção ao posto de saúde da região.

“Estou surpresa por ter recebido esse atendimento hoje, foi rápido e já saí com os encaminhamentos. No posto estou tentando há muito tempo, mas está devagar. Precisamos que alguém olhe para nosso posto de saúde, que falta tudo”, comentou. 

Luis Alberto perdeu a esposa há poucos dias e precisava de orientação jurídica. Durante a ação do gabinete itinerante, seu caso foi avaliado e ele contará com o suporte necessário.

“Fui muito bem atendido pelos advogados, me ajudaram a organizar tudo para buscar a defensoria pública”, disse.

Desempregada e com uma filha pequena, Naiane Alves buscou apoio para encontrar recolocação no mercado de trabalho.

“Está difícil encontrar uma vaga, mas aqui me orientaram onde posso procurar, os órgãos onde é possível entregar currículo. É muito bom ter essa orientação”, comentou a jovem.

Por meio dos atendimentos, foi possível coletar mais de 150 reivindicações de melhorias para a região. As solicitações serão avaliadas pela equipe de campo do vereador e, posteriormente, encaminhadas ao Gabinete da Prefeitura, de acordo com a urgência.

As ações do gabinete itinerante ocorrem em breve em outro bairro da Capital, onde os moradores serão previamente informados.

Assessoria de Imprensa do Vereador