ícone whatsapp

Mais de 100 moradores participam de Gabinete Itinerante do vereador Dr. Sami no Jd. Anache

29.01.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

Ação aconteceu no último sábado (26) na Paróquia Nossa Senhora dos Caminhantes

“Ninguém nunca olha muito para nós, mas hoje foi diferente”. Esse relato é da dona-de-casa Amélia Rosa, moradora do Jardim Anache há mais de 30 anos e que no último sábado (26) teve a oportunidade de receber atendimento médico, aferir pressão e ser ouvida sobre o que seu bairro precisa, durante o Gabinete Itinerante do Dr. Wilson Sami.

Cerca de 100 moradores da região participaram da iniciativa gratuita, que levou atendimento médico, exames, como glicose e aferição de pressão, orientação jurídica e com assistente social, coleta de indicações, corte de cabelo e entretenimento infantil.

Feliz com a oportunidade, dona Amélia Rosa se sentiu aliviada ao saber que está com boa saúde. “Não preciso de nada, estou bem e é ótimo saber, já que por aqui é tão difícil acesso ao posto. Mas estou feliz”, afirmou a moradora que destacou ainda a necessidade de segurança no bairro, que sofre com furtos e problemas relacionados aos usuários de drogas.

Já Augustinha Freitas, aproveitou a oportunidade para revelar a necessidade de uma área de lazer. “Não tem uma praça, um local para esporte, estamos abandonados”, disse a moradora.

A ação só foi possível graças à parceria  de voluntários como: Farmácia Drogasil, Dale Sorvetes, Serv-Já, Leiloka Diversões, educador Físico Matheus Cabanha (ADIFA) e da cabeleireira Maria Eliza, que realizou os cortes de cabelo gratuitos. “Se cada pessoa doasse um pouco do seu tempo pelo próximo, as coisas seriam vistas de outra forma,a sociedade melhoraria muito em todos os sentidos”, destacou a voluntária.

O vereador Dr. Wilson Sami (MDB) avalia que mais que levar atividades e serviços importantes à população, a ação garante a participação popular na gestão do Legislativo Municipal. “Nosso trabalho deve ser pautado nas necessidades do povo e nada melhor que esta aproximação, o diálogo, a convivência em seu meio, seu bairro para saber o que cada região precisa”, afirma Dr. Sami.   

Iniciada em 2017, a ação do vereador Dr. Sami foi realizada nos bairros Coophavila, Rita Vieira, Paulo Coelho Machado, Jardim Aeroporto e Jardim Petrópolis.

Assessoria de Imprensa do Vereador