ícone whatsapp

Luta de Chiquinho Telles resulta na reforma e ampliação da Maternidade das Moreninhas

19.02.2018 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

O início da obra de adequação para implantação do Programa Casa de Parto Normal e Pequenas Cirurgias, no Hospital “Vó Honória Martins Pereira”, representa a consagração da luta do líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), que sempre defendeu que a Maternidade das Moreninhas não só mantivesse as portas abertas, como melhorasse o seu atendimento.

Durante solenidade ocorrida nesta segunda-feira (19/2), pela manhã, Chiquinho Telles, ao se pronunciar, ressaltou que “o Hospital da Mulher foi construído para um dos mais antigos e populosos bairros de Campo Grande, representando uma cidade dentro de outra. Por isso, as minhas emendas parlamentares para a Saúde são todas para esta maternidade”.

Para o Parlamentar, as conquistas não só estão sendo mantidas, como melhoradas, porque hoje temos um prefeito que recebe a população e as lideranças comunitárias. Ele lembrou que “isso aqui foi interditado em administrações passadas. O Hospital da Mulher é uma obra importante, porque atende não só as Moreninhas, mas toda Campo Grande. Na gestão de Marquinhos Trad  [PSD] se aplica os recursos nos lugares certos”.

A presidente do Clube de Mães, Daisy Rodrigues dos Santos, comentou que espalharam boatos que o hospital iria fechar. “Mas hoje estamos aqui para mostrar para a população que a maternidade não vai fechar. Ela é muito importante, pois atende todas as mães campo-grandenses”.

Deise fez questão de agradecer ao Vereador por sempre defender a manutenção do atendimento da Maternidade das Moreninhas. “Chiquinho Telles veio de uma luta comunitária, e como vereador tem realizado um trabalho atuante, dando atenção especial para a área da Saúde, ajudando-nos a manter as portas abertas do Hospital da Mulher”, disse.

O prefeito Marquinhos Trad  declarou que “estamos cumprindo mais um programa do nosso governo. Vamos terminar todas as obras dos nossos antecessores e entregar para a população funcionando”.

Sobre a obra

O Hospital da Mulher, interditado desde dezembro de 2016, sempre foi referência de bom atendimento.

Com investimento da Prefeitura e emendas parlamentares, a obra está orçada em cerca de R$ 470 mil, e será executada em três etapas.  Com a conclusão da reforma e ampliação, a unidade hospitalar vai retomar procedimentos de pré e pós parto, sendo habilitada para realizar pequenas cirurgias, atendimentos ambulatoriais de pré-natal e ginecologia.

O secretário Marcelo Vilela anunciou, na oportunidade, que a previsão de entrega da obra é daqui a 12 meses.

Assessoria de Imprensa do Vereador