ícone whatsapp

Lucas de Lima vai até o Nova Lima ouvir a população

23.03.2017 · 12:00 · Vereador Lucas de Lima

“É essa a função do meu mandato. Ouvir e atender as pessoas. Conte comigo ” essa foi a resposta do vereador  Lucas de Lima para a dona de casa Mara Silva, que mora na rua Francisco Pereira Coutinho, no Nova Lima.  Mara estava contando ao vereador que falta sinalização e segurança na frente da escola Maria Lago Barcelos, na Rua Rebouças. Mara afirmou que “já fizemos abaixo assinados, já encaminhamos ofícios e até agora nada. Nós  moradores  compramos tinta para pintar a rua, mas ficamos sabendo que somente a AGETRAN pode fazer esse serviço.Por causa dessa situação já tivemos até episódios de desentendimentos entre pais que foram buscar alunos na escola. ”

E essa foi somente uma das reclamações que Lucas ouviu dos moradores. Outro problema muito sério é a falta de segurança relatada por diversos cidadãos. Segundo a população, os assaltos são comuns nas ruas do bairro, principalmente nas ruas mais distantes do comércio da região. O vereador ouviu até histórias de drogas sendo vendidas em plena luz do dia no bairro.

Sabe qual foi a pergunta mais ouvida nessa tarde? Pois é, foi sobre o asfaltamento do Nova Lima. Todos perguntando quando vai começar a obra, já que foi falado que seria em março. A ansiedade é grande e a necessidade maior ainda, pois muita gente reclamou que os buracos tomaram conta das ruas do bairro.

A população pediu que o vereador solicitasse mais funcionários  para a UBS São Francisco, que atende a região. Além disso, como em outras unidades, a falta de remédios é uma triste realidade. Também foi pedido mais médicos para atender aos moradores com mais agilidade.

A visita foi muito proveitosa, e a partir de agora Lucas de Lima vai toda semana para uma região diferente ouvir as pessoas e encaminhar as solicitações para os órgãos responsáveis.

Assessoria de Imprensa do Vereador