ícone whatsapp

Lucas de Lima presta justa homenagem à Comunidade Nordestina

22.06.2017 · 12:00 · Vereador Lucas de Lima

O povo nordestino é conhecido como um povo guerreiro, batalhador, trabalhador ordeiro e valente. Não existem barreiras que o nordestino não supere. Logo, nada mais justo do que ter um dia dedicado a homenagear essa gente tão importante que tanto ajuda a desenvolver nossa cidade. A data escolhida para essa  homenagem é dia 2 de Agosto, data da morte do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Nesta quarta-feira, dia 21 de Junho, a Câmara Municipal de Vereadores de Campo Grande realizou uma solenidade em comemoração ao dia da comunidade nordestina.

 O vereador Lucas de Lima escolheu duas figuras muito importantes de nossa cidade para através delas homenagear a todos os nordestinos. 

A primeira é a radialista Karina Ketty, pernambucana de nascimento e campo-grandense de coração, como ela mesmo define. Karina está em Campo Grande desde 1987 já trabalhou em várias emissoras de rádio de nossa cidade. 

O outro homenageado é o comerciante José Eliseu do Nascimento que chegou em nossa capital em 1989 e desde 1994  tem sua loja de roupas em Campo Grande. José Eliseu é conhecido pelo nome do seu estado de nascimento: Pernambuco, e é outro apaixonado por nossa cidade.

“Essa mistura de povos tão única que faz de Campo Grande o que é: uma cidade de muitas culturas e de um povo acolhedor. A presença da comunidade nordestina em nossa cidade foi fundamental para ela chegar ao nível de desenvolvimento em ​​​​que estamos hoje” declarou Lucas de Lima.

Celso Costa
Assessoria de Imprensa do Vereador