ícone whatsapp

Lucas de Lima entrega medalha de Mérito Educativo para professoras

05.10.2017 · 12:00 · Vereador Lucas de Lima

“Quais pessoas nunca esqueceremos? Uma delas com certeza é a pessoa que nos ensinou escrever e ler: nosso primeiro professor ou professora. E, mais do que isso, essas pessoas nos ensinam também valores importantes que levaremos para a vida inteira, como respeitar o próximo, ter noções de ética e cidadania, buscar e valorizar o conhecimento, e outras coisas. Como vereador tenho a sorte de poder homenagear esses grandes profissionais que mudam para melhor o rumo da sociedade. Entregar essa medalha hoje é um privilégio.” Com essas palavras o vereador Lucas de Lima definiu a entrega da  Medalha do Mérito Educativo Campo-grandense  na sessão solene na quarta-feira, 4 de outubro, na Câmara Municipal. 

Lucas de Lima escolheu duas mulheres guerreiras, que se dedicam por inteiro a educação, para receber a medalha: a pedagoga e professora Andréa Cristina Ferrari, que atua na área há mais de 20 anos e atualmente é professora da Escola Paulo Freire onde está desde 1998,  e também Marluce Costa da Fonseca de Almeida também pedagoga e professora, que leciona na escola da zona rural Manoel Gonçalves Martins como professora efetiva desde 1995. 

Foi uma noite de grandes emoções, que trouxe de volta boas recordações na memória de quem esteve presente. Além das boas lembranças da época de escola, todos ainda puderam vivenciar o sentimento de gratidão por tudo que aprenderam com seus professores.