ícone whatsapp

Lixão em avenida gera transtornos aos moradores do Ipiranga, diz Veterinário Francisco

19.09.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Lixo e entulho jogados na Avenida Senador Filinto Muller, entre a Rua João Hernandes e a Rua Penalva, no Bairro Vila Ipiranga, em Campo Grande, está virando um criadouro de animais peçonhentos e local propício para a proliferação de mosquitos transmissores da Dengue e Chikungunya. “Nós já entramos no período de chuvas que começa a proliferação do mosquito que transmite a da Dengue e a Chikungunya. Temos que nos conscientizar e não jogar lixo e entulhos nas vias. Aqui em Campo Grande temos alguns ecoponto que podem ser utilizados para receber entulho. Vamos nos conscientizar e denunciar quem joga lixo nas vias públicas”, explica o vereador veterinário Francisco (PSB), que é membro da Comissão do Meio ambiente.

Segundo o veterinário Francisco, o cidadão que for flagrado realizando o descarte irregular de resíduos será autuado pelo agente fiscal de meio ambiente da Semadur e responderá por meio de processo administrativo por poluição ambiental. De acordo com o Código de Polícia Administrativa, Lei 2909/92, do Município de Campo Grande, as multas podem variar entre R$ 2.243,00 a R$ 8.972,00. A população pode fazer denúncias pelo Disque Denúncia 156, podendo ser denunciado junto à Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat), pelo telefone (67) 3325-2567, na Guarda Civil Municipal pelo 153 ou na 34º Promotoria de Justiça do Meio Ambiente pelo 3317-4067.

Todos os dias, o gabinete do vereador veterinário Francisco (PSB) recebe pedidos de indicação para limpeza de ruas e terrenos baldios, serviços de patrolamento e encascalhamento, tapa-buraco e sinalização semafórica. “Nós cobramos todos os dias do Poder Público mais ações para melhorar a infraestrutura e a qualidade de vida. A minha função como vereador é fiscalizar e cobrar do poder público, mas preciso da ajuda da população para que seus problemas sejam ouvidos”, explica o parlamentar.

 

Eduardo Penedo

Assessoria de Imprensa do Vereador