ícone whatsapp

“Líderes comunitários são heróis anônimos que, nas comunidades carentes e nos bairros populares, são os amigos certos nas horas incertas”. Diz dr. Loester

23.05.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Na noite de terça-feira (22), em sessão solene do Dia Municipal do Líder Comunitário, os vereadores homenagearam representantes de bairros que prestaram serviços relevantes à comunidade nos bairros da capital. Participaram da solenidade o Prefeito Marcos Marcelo Trad, Parlamentares, além de amigos e familiares dos homenageados. A viúva de Anizio Sabino dos Santos, Maria Rita dos Santos também esteve presente. Também participaram da solenidade o conselheiro regional do Segredo e membro da Gestão Integrada Municipal, José Geraldo Balejo Jara, e o presidente da Federação Estadual das Associações de Moradores de MS, Edson Maidana.  Na abertura do evento, a apresentação cultural ficou por conta do trio Ado Souza, Nelsinho e Wilson do Acordeon, que apresentaram alguns chamamés e sertanejo de raiz.

“Os líderes comunitários são heróis anônimos que, nas comunidades carentes e nos bairros populares, são os amigos certos nas horas incertas. Essas pessoas atuam com idealismo, renúncia, e sem remuneração fazem um trabalho extraordinário de representação democrática ao levar às autoridades as questões enfrentadas por suas comunidades. Por motivos pessoais hoje não posso comparecer a solenidade, mas o vereador Wilson Sami (MDB) vem me representar na solenidade e em meu nome receba cada um o meu abraço,” justifica. 

Como exemplo de líder comunitário o médico parlamentar homenageou Leila Alves Batista, coordenadora dos Acampados da Região de Sidrolândia (MS), atualmente é presidente da Associação dos Moradores do Conjunto Aero Rancho IV, onde vem desenvolvendo seu trabalho com enorme reconhecimento por parte dos moradores da região. Ela faz parte do Sindicato União Geral dos Trabalhadores Rurais de Campo Grande/ MS. Leila participa de diversas palestras e eventos com o objetivo de buscar conhecimentos para agregar a comunidade. 

Dr Loester também homenageou Odin David Valú mestre de capoeira e artista plástico. Ele é presidente da Associação dos moradores do residencial José Macksoud, onde lutou e obteve êxito na circulação de ônibus gratuito até o ponto do terminal das Moreninhas, e pela diminuição da taxa de água e de luz dos condôminos. 

*Anizio Sabino dos Santos 

Anizio teve 14 filhos, nove são adotivos, e foi o primeiro presidente eleito da comissão da representação dos Favelados de Campo Grande em 1983. Fez sua história na região do Jardim Anache e Nova Lima. Faleceu em Janeiro de 2018 aos 73 anos. Em 2015, Anízio foi personagem de matéria do Campo Grande News na série de comemoração ao aniversário de 116 anos de Campo Grande, veja pelo link: https://www.campograndenews.com.br/campo-grande-116-anos/um-diamante-grande-amor-e-14-filhos-as-historias-de-um-lider-comunitario

Assessoria de Imprensa do Vereador