18.05.2017 · Vereadora Enfermeira Cida
Lideranças religiosas são homenageadas pela Vereadora Enfermeira Cida com prêmio “Papa João Paulo II”

Com o Prêmio João Paulo II, a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Podemos) homenageou o Padre Pedro Pereira Borges, diretor da Fundação Dom Bosco e vigário da Comunidade Jesus Bom Pastor das Almas, do Bairro Santo Amaro – região oeste de Campo Grande, e Cecília Paez de Souza, fundadora da Pastoral das Crianças e da Paróquia Nossa Senhora das Graças, do Nova Lima – área norte.

O evento foi realizado pela Câmara Municipal de Campo Grande, na quarta-feira (17), e condecorou diversos religiosos e personalidades cristãs que, com seus trabalhos, contribuíram para o desenvolvimento da sociedade campo-grandense.

Padre Pedro é conhecido por desenvolver ações comunitárias e por fazer parte da equipe da FM UCDB Educativa, na qual apresenta Programa “Palavras que Libertam”, que vai ao ar a durante a semana das 18h às 18h30. "Quero agradecer a vereadora pela homenagem e pelo o trabalho. Que Deus possa abençoar acima de tudo e que seu trabalho sirva para ajudar o próximo. Precisamos de gente comprometida. A política não pode ser visto como algo ruim, mas por algo bom. O que falta é mais pessoas do bem fazer parte", disse.

Moradora do Bairro Nova Lima, Cecília Paez de Souza, dedicou-se por mais de 12 anos ao trabalho com crianças e gestantes, militou no combate à mortalidade e desnutrição infantil. A homenagem foi entregue a afilhada Marlene Riedo. "Vejo este prêmio com enorme valia para nós cristãos, principalmente pelo reconhecimento prestado à sociedade. Em especial, no caso de Cecília Paez, que trabalha com crianças carentes na Pastoral. É um trabalho muito bonito feito por ela", destacou.

Na sessão solene, a parlamentar Enfermeira Cida representou o vereador Eduardo Romero entregando o prêmio para Rozangela Maria da Silva e Gessy Galdino Vieira Franco. Foram homenageadas no total 56 personalidades cristãs. Das lideranças religiosas que marcaram presença estava o arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa e reitor da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Padre Ricardo Carlos.

Papa João Paulo II

A homenagem é conferida a religiosos e cristãos, no mês de maio de cada ano, próximo ao dia 18, data que é comemorado o aniversário do Papa João Paulo II. O Prêmio visa valorizar os relevantes trabalhos desenvolvidos por estas pessoas no município de Campo Grande.

Assessoria de Imprensa da Vereadora