ícone whatsapp

Líder dá contribuição decisiva para alto índice de aprovação do prefeito Marquinhos Trad

04.01.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

“A vida da cidade passa pela Câmara Municipal de Campo Grande”. Com essa declaração, o vereador Chiquinho Telles (PSD) evidencia a importância do relacionamento harmônico entre os poderes Executivo e Legislativo para o bom andamento administrativo da Capital.

Como líder do prefeito na Câmara Municipal de Campo Grande, Chiquinho Telles desempenha papel fundamental para que a atual administração consolide, cada vez mais, sua parceria com o Legislativo Municipal, obtendo êxito na aprovação de projetos relevantes para o desenvolvimento da cidade.

A boa performance administrativa valeu a Marquinhos Trad (PSD), neste início de ano, ser apontado como o segundo melhor prefeito do Brasil em termos de realização nos dois primeiros anos de mandato, segundo levantamento feito pelo Portal G1. Os dados foram divulgados no último dia 2.

Segundo levantamento, o atual gestor conseguiu, até a metade de seu mandato, realizar 21 de 43 metas do seu plano de governo e  se encontram em funcionamento mais de 10 metas, totalizando 48,83% das ações.

Para Chiquinho Telles, esse resultado é um feito histórico, pois a recuperação administrativa e avanços ocorreram em meio a uma grave crise nacional. “Essa vitalidade administrativa é fruto da união de esforços e do pacto feito entre a Prefeitura e a Câmara Municipal por amor a Campo Grande”, avaliou o Parlamentar.

O Vereador disse que neste ano, com certeza, a Capital vai intensificar ainda mais sua recuperação financeira, e áreas prioritárias vão receber mais investimentos, o que possibilitará à população uma melhor qualidade de vida. Ele comentou que “mesmo herdando sérios entraves administrativos de gestões passadas, o prefeito Marquinhos começa 2019 sendo apontado como o segundo melhor prefeito do Brasil em termos de realização nos dois primeiros anos de mandato. Isso é resultado de um trabalho sério e comprometido com os interesses da população”.

Conforme informações, Marquinhos além de superar outros 24 prefeitos de capitais, conquistou um percentual bem acima da média de todos os demais gestores, que juntos somam 29,99% de metas cumpridas. O Prefeito de Campo Grande fica atrás apenas do prefeito de Porto Alegre, que cumpriu nove das 16 promessas de campanha.

Alto índice de aprovação

Pesquisa realizada pelo Instituto Ranking Comunicações e Pesquisa, entre os dias 1º e 11 de dezembro, com 1.200 pessoas entrevistadas em Campo Grande, aponta que Marquinhos Trad tem a aprovação de 77,79% da população.

O resultado da pesquisa, destacou Chiquinho Telles, mostrou também o que o povo campo-grandense pensa de Marquinhos Trad, qualificando-o como carismático e trabalhador (51%); está fazendo muito pela cidade (46%); homem sério que está em harmonia com o Legislativo Municipal (42%).

De acordo ainda com o resultado da pesquisa, a avaliação feita pelos entrevistados sobre o desempenho de Marquinhos Trad é a seguinte:  53,41% acha o prefeito Ótimo/Bom; 26,33% Regular; e 15,25% Ruim/Péssimo. 5,01% não souberam/não responderam.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador