ícone whatsapp

Liberadas emendas solicitadas pelo vereador Ademir Santana: Bonança, Buriti, José Abrão e Bom Jardim serão beneficiados

22.01.2018 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

Foram mais de oito meses de luta para que o vereador Ademir Santana conseguisse a liberação dos valores referentes às emendas parlamentares federais que já haviam sido garantidas pelo deputado federal Dagoberto Nogueira. Desde março de 2017, o vereador havia se reunido várias vezes com lideranças políticas em Brasília e também em Campo Grande para tentar acelerar o processo de depósito das verbas.

Nas primeiras semanas de janeiro, a notícia não poderia ter sido melhor. Com o dinheiro já disponível, agora é necessário apenas que sejam elaborados os projetos de revitalização de praças de alguns bairros, propostos pelo vereador, o que deve ocorrer o mais rápido possível, segundo o parlamentar.

“Eu não poderia começar o meu ano mais realizado do que isso. Em 2017 abracei muitas causas populares, defini minha atuação sempre em prol de setores menos favorecidos e corri atrás de verbas que pudessem representar melhoria na qualidade de vida do campo-grandense. A liberação definitiva desses recursos representa toda essa luta. Todo meu esforço e a compreensão do deputado federal Dagoberto Nogueira foram reconhecidos”, comemorou Ademir Santana.

O vereador lembra quem em abril do ano passado reuniu-se com o prefeito Marquinhos Trad e também com Dagoberto, e a partir daquele momento teve toda certeza de que seus pedidos seriam atendidos e os moradores dos bairros teriam novidades a respeito das verbas.

A confirmação de que o dinheiro estaria disponível fez com que o vereador já agendasse uma visita, no último dia 15, a um dos bairros que irão receber os benefícios. Ele esteve acompanhado de populares, lideranças locais e de técnicos e engenheiros da Agesul. “Como as verbas são federais, mas têm também contrapartida do governo do estado, convidei a Agesul para me acompanhar na visita ao Centro Comunitário do Bairro Bonança, que será um dos locais para o destino dessas verbas. Eles mediram a área para começar a desenvolver o projeto”.

Ademir Santana já confirmou que os recursos serão utilizados ainda para revitalização e construção de academias ao ar livre e também revitalização de praças e áreas de lazer dos bairros Bonança, José Abrão, Buriti e Bom Jardim.

“Agora é só esperar os projetos serem finalizados. Continuarei vigilante para acelerar os processos. Quero ver esses bairros serem atendidos o mais breve possível. A população merece e vai ter os benefícios”, comemorou o vereador.

 

Guto Dobes

Assessoria de Imprensa do Vereador