ícone whatsapp

Lei proposta por Salineiro é sancionada e institui Dia Municipal de Combate à Corrupção

03.07.2017 · 12:00 · Vereador André Salineiro

Foi sancionada, nesta segunda-feira (3), a lei que institui o “Dia Municipal de Combate à Corrupção”, em Campo Grande, Capital de Mato Grosso do Sul. A lei foi proposta pelo vereador e Policial Federal André Salineiro. O dia 16 de novembro é uma data em que município deverá promover eventos para debater o tema e incentivar o combate à corrupção.

Seminários, palestras, debates e manifestações serão realizados, com base no calendário oficial do município. Segundo o vereador, a data é apenas uma das ações de mobilização contra esse problema, pois a população espera que os parlamentares e outros políticos demonstrem que são contra a corrupção diariamente.

“Queremos que esses casos voltem a ser considerados ‘escândalos’, porque da forma que está hoje, o jornal nem pode usar esse termo na manchete, de tão usual que fraudes e roubos se tornaram. Não podemos nos conformar com isso e tampouco deixar que os jovens pensem que política é sinônimo de corrupção”, comentou Salineiro.

Com a lei, espera-se intensificar as políticas voltadas para prevenção e combate à corrupção, em âmbito municipal; assim como já ocorre internacionalmente, desde a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, assinada por diversos países em 9 de dezembro de 2003, na cidade de Mérida, no México, quando ficou instituído o Dia Internacional contra a Corrupção. 

Caroline Maldonado
Assessoria de Imprensa do Vereador