logo
12.07.2018 · Vereador João César Mattogrosso
LDO 2019 conta emendas apresentadas pelo vereador João César Mattogrosso
dsc0229

Aprovado na última terça-feira (10) na Câmara Municipal, o Projeto de Lei n. 8.896/2018, de autoria do Executivo Municipal, estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), com o objetivo de nortear o exercício financeiro do ano de 2019 de Campo Grande. A matéria foi votada e aprovada durante as sessões ordinária e extraordinária, contando com 63 emendas dos vereadores, acrescentadas ao projeto inicial e que foram incorporadas ao texto enviado pela Prefeitura, sendo todas compatíveis com o Plano Plurianual (PPA), elaborado em 2017.

O vereador João César Mattogrosso (PSDB) realizou duas emendas ligadas ao desenvolvimento econômico e sua área de atuação no legislativo, em especial na Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo. As emendas do parlamentar foram acrescentadas ao artigo 15.

Um dos primeiros objetivos pontuados foi a promoção de políticas de modo a estimular o aprimoramento da inovação tecnológica ao município, por meio da expansão de telecentros, visando o desenvolvimento e crescimento de startups.

Já a outra emenda tem a finalidade de fortalecer políticas públicas de fomento à produção agrícola, especialmente de agricultura familiar, priorizando a destinação dos produtos as feiras municipais das regiões urbanas e bairros do município.

Para o autor das emendas, estimular o uso de novas tecnologias e o setor produtivo é fundamental para estabelecer novos meios de desenvolvimento. "O caminho para evolução é investir em avanços que possibilitem a inovação e dê espaço para juventude e mentes criativas contribuam com conhecimento e novas ferramentas para Capital. De igual modo, vejo como essencial dar suporte para agricultura familiar", destacou João César Mattogrosso.

Jean Ocampos

Assessor de Comunicação do Vereador João César Mattogrosso

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.