12.07.2018 · Vereador João César Mattogrosso
LDO 2019 conta emendas apresentadas pelo vereador João César Mattogrosso
dsc0229

Aprovado na última terça-feira (10) na Câmara Municipal, o Projeto de Lei n. 8.896/2018, de autoria do Executivo Municipal, estabelece a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), com o objetivo de nortear o exercício financeiro do ano de 2019 de Campo Grande. A matéria foi votada e aprovada durante as sessões ordinária e extraordinária, contando com 63 emendas dos vereadores, acrescentadas ao projeto inicial e que foram incorporadas ao texto enviado pela Prefeitura, sendo todas compatíveis com o Plano Plurianual (PPA), elaborado em 2017.

O vereador João César Mattogrosso (PSDB) realizou duas emendas ligadas ao desenvolvimento econômico e sua área de atuação no legislativo, em especial na Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo. As emendas do parlamentar foram acrescentadas ao artigo 15.

Um dos primeiros objetivos pontuados foi a promoção de políticas de modo a estimular o aprimoramento da inovação tecnológica ao município, por meio da expansão de telecentros, visando o desenvolvimento e crescimento de startups.

Já a outra emenda tem a finalidade de fortalecer políticas públicas de fomento à produção agrícola, especialmente de agricultura familiar, priorizando a destinação dos produtos as feiras municipais das regiões urbanas e bairros do município.

Para o autor das emendas, estimular o uso de novas tecnologias e o setor produtivo é fundamental para estabelecer novos meios de desenvolvimento. "O caminho para evolução é investir em avanços que possibilitem a inovação e dê espaço para juventude e mentes criativas contribuam com conhecimento e novas ferramentas para Capital. De igual modo, vejo como essencial dar suporte para agricultura familiar", destacou João César Mattogrosso.

Jean Ocampos

Assessor de Comunicação do Vereador João César Mattogrosso