ícone whatsapp

LDO 2018 será votada em segunda discussão na sessão ordinária desta terça-feira

30.06.2017 · 12:00 · Pauta

Na sessão ordinária de terça-feira (4), os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande votam o Projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para 2018, em segundo turno de discussão.

O Projeto de Lei n° 8.470/17, de autoria do Poder Executivo Municipal, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração da Lei Orçamentárias do Município de Campo Grande, para o exercício financeiro de 2018 e dá outras providências foi aprovado contemplando 43 emendas dos parlamentares ao texto final da proposta.

A proposta foi aprovada em primeira discussão na sessão ordinária da última quinta-feira (29).

O relatório final da LDO 2018, que teve como relator o vereador João César Mattogrosso, foi lido em Plenário pelo presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, vereador Eduardo Romero, o qual foi aprovado por unanimidade. Das 97 emendas apresentadas pelos vereadores, 43 foram incorporadas ao texto final.

Os parlamentares realizaram uma Audiência Pública no dia 9 de maio para debater o Projeto da LDO 2018 junto com a população e a sociedade civil organizada. 

A peça prevê arrecadação de R$ 3,455 bilhões em 2018, que representa uma queda de 3,46% em relação aos R$ 3,563 bilhões previstos para 2017. A projeção deve-se, principalmente, à queda nos repasses dos governos Estadual e Federal: FPM (Fundo de Participação dos Municípios), ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) e Fundeb, por exemplo, foram reduzidos, ou subiram abaixo da inflação. A proposta encaminhada pelo Executivo prevê a aplicação de 25% da receita resultante de impostos em educação, 1% para cultura e outros 15% para saúde.

Palavra Livre – A sessão contará com a participação da superintendente da Fundação Tuiuiú  da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), Neila Farias Lopes, que fará uso da Tribuna para falar sobre a necessidade da implementação de políticas públicas na área de inovação em Campo Grande-MS. O convite foi feito pelo vereador Otávio Trad.

Serviço – A sessão ordinária de terça-feira (4) será realizada, a partir das 9 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, nº 1.600, bairro Jatiúka Park.

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal