ícone whatsapp

Junto com os vereadores, Prefeito assina Decreto para liberação de 217 alvarás de táxi e mototáxi

06.04.2017 · 12:00 · Palavra Livre

Na sessão ordinária desta quinta-feira (6), o Prefeito Marcos Trad assinou em Plenário o Decreto referente à liberação de 217 novos alvarás para taxistas e mototaxistas, e desconto na tarifa de 30%. O Decreto Municipal foi assinado e oficializado na Câmara de Vereadores, como forma de demonstrar a harmonia e a união entre os poderes em favor da categoria.

O Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Vereador Prof°. João Rocha, parabenizou o prefeito pela agilidade no atendimento às solicitações da categoria “presenciamos um marco histórico, há 20 anos estas solicitações estão sendo proteladas, e hoje o anseio de muitas famílias se tornam realidade”, ressaltou João.

Marcos Trad destacou a importância da harmonia entre o Executivo e Legislativo para a agilidade da aplicação da lei vigente “hoje estamos aqui cumprindo nosso papel, que nada mais é do que atuar. Esse envolvimento do Legislativo e Executivo representa uma conquista para a cidade, iremos resgatar o respeito e confiança da população com ações positivas e construtivas”, acrescentou Marcos.

Em seu discurso Marcos Trad explicou que a partir da busca do entendimento entre aplicativo Uber, taxistas e mototaxistas foi criada uma comissão para debater com toda classe interessada, “nós montamos essa comissão para dialogar com a classe, onde participaram, empresas, taxistas, auxiliares, Ministério Público do Estado, Uber, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), e através deste diálogo oportunizamos a liberação dos 217 alvarás”. 

De acordo com prefeito, a cidade sofre com a defasagem do crescimento da população em relação aos números de motoristas de táxi que circulam na Capital “existe uma lei que determina quanto deve acrescer anualmente em Campo Grande. Nós somos a penúltima capital com menos proporção entre habitantes e o número de táxi. Vamos aplicar esse crescimento mês a mês, ano a ano”, afirmou.

Conforme explicou o Prefeito, na próxima segunda-feira, a comissão irá se reunir novamente para discutir os critérios de quem receberá os novos alvarás, “vamos buscar nos cadastros essas pessoas que há mais de 20 anos aguardam a liberação de seu alvará de funcionamento, e fixar também o direito de 20% das vagas para as mulheres, além dos locais que serão alocados esses novos taxistas”, finalizou.

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal