ícone whatsapp

Junior Longo solicita melhorias para bairros da Capital

18.04.2017 · 12:00 · Vereador Junior Longo

O vereador Junior Longo (PSDB) apresentou na Sessão Plenária desta terça-feira (18) solicitações para melhorias nos bairros da Capital. O que tem sido constatado é a preocupação da população com as vias dos bairros, tendo como principais demandas a operação tapa-buraco ou pavimentação asfáltica.

Para atender as demandas que recebe, Junior Longo solicitou a pavimentação asfáltica na Rua Tenente Flávio José de Matos, no bairro Santa Emília; no trecho não asfaltado da Rua do Arame, na Vila Nogueira; no trecho não asfaltado da Rua Cabedelo, no bairro Guanandi 2 e nas ruas não asfaltadas dos bairros Columbia 1 e 2.

“Temos visto, por meio de fotos e vídeos que nos mandam, via mídias sociais, a dificuldade dos moradores. No período das chuvas, muitas vias se tornam rios, pois não há como escoar o nível de água pluvial. Algumas vezes nem chegar em casa é possível, devido à falta de manutenção dessas ruas e avenidas que há anos não recebem nem patrolamento e cascalhamento”, pontuou o vereador.  

Junior Longo também solicitou operação tapa-buraco na Rua Antônio de Moraes Ribeiro, em frente à UBSF Milton Shinen, na Vila Nasser; na Rua Taquari, no bairro Santo Antônio e na Rua José Ferreira da Cunha, em frente ao nº. 115, no bairro Iracy Coelho.

“Estamos atendendo as reivindicações dos moradores, que reclamam dos inúmeros buracos que atrapalham o trafego de veículos e até pessoas, a pavimentação asfáltica está muito deteriorada”, argumentou o vereador tucano.

Também foram solicitadas rondas policiais ostensivas nas Praças do Jockey Clube e Ari Coelho. Sendo que na região central, a preocupação é após as 21h30. A população que nesse horário precisa passar pelo local para retornar de seu trabalho, escola ou casa, têm sofrido com o medo dos usuários de entorpecentes que por ali transitam nesse horário. Os usuários de drogas causam desconforto, insegurança, além dos infratores que ficam circulando por ali, ameaçando a segurança de quem precisa passar pelo local.

Por fim, o vereador Junior Longo pediu a limpeza do entorno do CEINF Vera Alba, na Rua Mar Mediterrâneo, 823, no Jardim Uirapuru. O local está com o mato alto, facilitando a procriação de animais peçonhentos e a proliferação de mosquitos Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya. A creche no local abrange 180 crianças que convivem diariamente com esses riscos. Além de tudo, o mato está invadindo as ruas próximas e deixando-as praticamente intransitáveis.

Andressa Lopes

Assessora de Imprensa do Vereador