ícone whatsapp

Junior Longo ressalta a importância do Assistente Social em homenagem

10.05.2018 · 12:00 · Vereador Junior Longo

O vereador Junior Longo (PSB) homenageou a Assistente Social, Lucineide de Fátima Belintano por seu comprometimento profissional em combater a desigualdade social. 

O Dia Municipal do Assistente Social foi celebrado durante a Sessão Solene realizada na noite de quarta-feira (09) na Câmara Municipal de Campo Grande.

Conheça a homenageada:

Lucineide de Fátima Belintano – Assistente social foi estagiaria e técnica de projetos pelo Instituto Brasileiro de Inovações pró-Sociedade Saudável Centro Oeste (IBISS-CO) entre os anos de 2004 e 2012. Atuou ainda no Colégio Militar de Campo Grande até 2014. Desde então é Assistente Social na Inspetoria Salesiana FMA e Coordenadora Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – MS (FEDCA).

O parlamentar disse que sua homenageada representa todos aqueles que fazem da sua profissão um sacerdócio. “Parabenizo aos profissionais que mesmo perante as dificuldades da realidade social, rebelam-se contra os problemas das injustiças que afetam os desamparados socialmente. O papel de vocês é fundamental para uma sociedade mais justa e com menos desigualdades”, pontuou.

Assessoria de Imprensa do Vereador