ícone whatsapp

​Junior Longo homenageia pastores com Medalha Legislativa “Pastor Dr. Eliseu Feitosa de Alencar”

10.07.2018 · 12:00 · Vereador Junior Longo

Pregar o Evangelho, levar a Palavra de Deus aos sofridos, estas são apenas duas das muitas funções do pastor. Na noite desta segunda-feira (09), o vereador Junior Longo (PSB) entregou Medalha Legislativa “Pastor Dr. Eliseu Feitosa de Alencar”, durante a Sessão Solene em comemoração ao Dia do Pastor Evangélico.

Junior Longo é um dos autores da LEI Nº 6.017/18, juntamente com os vereadores Jeremias Flores e Papy, que em reconhecimento ao trabalho prestado pelo Pastor Eliseu Feitosa de Alencar, a partir deste ano, a honraria recebeu o nome do fundador do Ministério das Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus de Mato Grosso.

Juntamente com os seus obreiros realizaram e fundaram na nossa capital cerca de 100 igrejas evangélicas e no interior do estado mais de 150 e várias espalhadas pelos demais estados, sendo Pastor Presidente de Honra da Assembleia de Deus aqui em nossa Capital.

Ministro Evangélico, escritor, conferencista advogado líder de um ministério abençoado, é um dos vultos na história de atuação das Assembleias de Deus no Brasil, onde seu nome consta como um dos pioneiros do evangelismo no Brasil nas décadas de 50 a 90, através do intenso trabalho, coragem e excelente testemunho cristão, realizando ao longo de vários anos alfabetização com os índios Makixis na fronteira Brasil-Venezuela e ao longo da Amazônia, São Paulo, Mato Grosso entre outras regiões.

“Uma homenagem dupla, ao saudoso Pastor Eliseu Feitosa de Alencar e aos agraciados da noite que recebem esta honraria em reconhecimento aos trabalhos prestados ao nosso povo campo-grandense”, ressaltou o vereador Junior Longo.

Sendo filho de pastor, Junior Longo, sabe como é a rotina daqueles que dedicam a suas vidas na pregação da Palavra de Deus. “Não tem dia, nem hora. Entre suas muitas funções, a principal delas, é acolher o próximo, principalmente no momento de dor. Seja no luto, enfrentando uma doença, problemas na família, no casamento, enfim. Minha homenagem hoje é em reconhecimento deste trabalho tão essencial na vida dos que sofrem”.

Conheça os homenageados:

Wellinson Diego Pacheco Mendes – Aos 18 anos aceitou a Jesus, mas somente aos 23 anos iniciou seu ministério como pastor, onde se utilizava de um rádio amador para pregar a palavra. Os cultos começaram na varanda de uma casa, logo após foram para um salão, e depois em um salão maior iniciaram o ministério Assembleia de Deus Salão do Avivamento, onde permanece pastoreando até os dias atuais.

Ednaldo de Jesus Barbosa – Converteu-se ao evangelho em 1979 aos 14 anos, sempre atuando na área da música na cidade de Salvador – BA. Foi designado pastor em 2004, quando veio para Mato Grosso do Sul. Sempre envolvido na orquestra, desempenhou trabalhos na EBD e no departamento de família. Ordenado pela COMADEMS em 2015, atualmente é co-pastor na Assembleia de Deus Missões do setor 10, levando como princípio a palavra de Deus.

Wilson da Silva Reis – Nascido em berço evangélico, começou seu ministério em 1995, em São Gabriel do Oeste como cooperador. No ano de 2000, já de volta a Campo Grande, foi empossado segundo pastor na congregação Vila Nasser, sendo separado ao presbitério e logo após, ungido a evangelista. Em 2006 assumiu a congregação da Vila Nasser, onde permaneceu por cinco anos, sendo ungido a pastor. Em 2013 assumiu o primeiro setor: Eldorado, onde permaneceu por três anos e atualmente é pastor supervisor no setor Santo Eugênio.

Assessoria de Imprensa do Vereador