ícone whatsapp

Junior Longo homenageia Aurélio Tomaz e Robson Carvalho com Medalha do Mérito Educativo

05.10.2017 · 12:00 · Vereador Junior Longo

Em solenidade alusiva ao dia dos professores, comemorada no próximo dia 15, o vereador Junior Longo (PSDB) entregou a Medalha do Mérito Educativo para os professores Aurélio Tomaz da Silva Briltes e Robson Carvalho da Silva.

 “Como já dizia Nelson Mandela: ‘A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo’. Com o intuito de reconhecer a dedicação na arte de ensinar entreguei as Medalhas do Mérito Educativo a dois professores que se esmeram em ensinar e guiam seus alunos pelo caminho do aprendizado”, enalteceu o vereador Junior Longo.

 O advogado, especialista em Direito do Estado e Direito do Trabalho, mestre em Estudos Fronteiriços, Aurélio Tomaz da Silva Briltes é professor e presidente da Comissão de Estágio da Faculdade de Direito Professor Nelson Trad (FADIR) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), onde coordenou a Prática Jurídica. Também atuou como Agente de Polícia Científica da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul por 12 anos.

 Já Robson Carvalho da Silva é professor de matemática formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em 2003. Desde 2004 trabalha na rede de ensino pública, tanto na esfera municipal, quanto estadual e federal. Leciona para os ensinos Fundamental e Médio.

 Depois da receberem as Medalhas de Mérito Educativo os professores mostraram a alegria pelo reconhecimento ao trabalho que realizam diariamente nas salas de aula. Agradeceram pela honraria concedida pelo vereador tucano.

 “Em nome dos professores Aurélio e Robson já rendo minha homenagem a todos os professores e professoras que se dedicam em transmitir conhecimento. Parabéns!”, finalizou Junior Longo.

 Andressa Lopes
Assessoria de Imprensa do Vereador