ícone whatsapp

Junior Longo faz emenda a Projeto que cede área a Fiocruz

18.05.2017 · 12:00 · Vereador Junior Longo

O vereador Junior Longo (PSDB) ficou muito satisfeito por sua emenda apresentada juntamente com o Projeto de Lei n° 8.441/17, que autoriza o Poder Executivo a desafetar área de domínio público municipal e doar à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) terem sido discutida, votada e aprovada em plenário na manhã desta quinta-feira (18).

Segundo a proposta do Poder Executivo Municipal a área será destinada à implantação de Unidade Técnico Científica da Fiocruz que conterá laboratórios de Biologia Molecular, Parasitologia, Virologia, Imunofarmacologia, Química, Toxilogia e monitoramento das cadeias produtivas e Agronegócios, bem como auditório e salas de aula, biblioteca e laboratório multimídia, localizada no Jardim das Nações, no Bairro Parati.

A emenda proposta por Junior Longo visa apenas à garantia de que se a Unidade Técnico Científica da Fiocruz não foi implantada no prazo de cinco anos, que a área seja reintegrada a Prefeitura de Campo Grande. “Sabemos que a Fiocruz é pioneira em promover a saúde e o desenvolvimento social, gerar e difundir conhecimento científico e tecnológico, ser um agente da cidadania. Vinculada ao Ministério da Saúde, a mais destacada instituição de ciência e tecnologia em saúde da América Latina. No entanto, se no período de cinco anos não for viabilizada a construção da unidade, nada mais razoável que o retorno da área a Prefeitura de Campo Grande”, pontuou o vereador tucano.

Andressa Lopes
Assessoria de Imprensa do Vereador