ícone whatsapp

Junior Longo entrega Medalha Dr. William Maksoud ao médico responsável pelo nascimento do primeiro bebê por inseminação artificial de MS

09.11.2017 · 12:00 · Vereador Junior Longo

Em reconhecimento aos trabalhos prestados por profissionais da saúde, o vereador Junior Longo (PSDB) entregou a Medalha Legislativa Dr. William Maksoud a três médicos da Capital. O evento alusivo ao Dia do Médico foi realizado na noite de quarta-feira (08) na Câmara Municipal de Campo Grande.

O dia do médico deve ser comemorado por todos. Ser médico exige alto conhecimento técnico, compreensão do momento frágil do paciente e de sua família, respeito às emoções e a realidade de cada paciente. “Parabenizo a todos os profissionais que buscam essas metas diariamente”, exaltou o vereador tucano.

Junior Longo entregou a Medalha Legislativa William Maksoud para a ginecologista obstetra, Juliane Chaia Dionizio, para a peneumopediatra, Carolina Ribeiro de Mirando e para o ginecologista obstetra, especializado em infertilidade, José Eduardo Silveira dos Santos.

Conheça os homenageados:

Juliane Chaia Dionizio – Formou-se em Medicina em 2009 pela UNIDERP, fez residência médica em Ginecologia e Obstetrícia na Santa Casa de Campo Grande, adquirindo, assim, o título de especialista. Atualmente atua como médica legista, desde 2012, também concursada no Hospital Regional desde 2015. Atende em consultório e é voluntária na ONG Shalom.

Carolina Ribeiro de Miranda – Médica formada pela UFMG, com especialização em Pneumopediatria pelo Hospital João Paulo II em Belo Horizonte/MG. Preceptora da residência em Pediatria da Santa Casa de Campo Grande, pneumopediatra do ambulatório de Fibrose Cística de Mato Grosso do Sul.

José Eduardo Silveira dos Santos – Graduado pela Escola de Medicina Souza Marques na cidade do Rio de Janeiro, é especialista em ginecologia, obstetrícia e infertilidade pela Real e Benemérita Sociedade Portuguesa de Beneficência de São Paulo. Responsável pelo nascimento da “Jéssica” primeiro bebê por inseminação artificial do estado do MS em 1992.

“Por meio desses profissionais dedicados, presto minha homenagem a toda a classe médica. Que exercem a medicina como uma espécie de sacerdócio. Parabéns!”, finalizou o vereador Junior Longo.

A Medalha Legislativa, entregue aos homenageados, leva o nome do médico William Maksoud, nascido aos 28 de agosto do ano de 1922 na cidade de Aquidauana. Trabalhou como clínico-geral anestesista e finalmente optou por Ginecologia e Obstetrícia, e iniciou seus trabalhos na prefeitura de Campo Grande. Em 1956 foi instalado o SAMDU, onde Dr. William trabalhou, e ao longo do seu trabalho tornou-se diretor do principal serviço ambulatorial de urgência da cidade. Trabalhou também na Maternidade da Cândido Mariano. Falecendo no dia 22 de Agosto de 1986.

Andressa Lopes

Assessoria de Imprensa do Vereador