ícone whatsapp

Junior Longo comemora tarifa de ônibus sem aumento: “É um ganho para a população”

30.03.2017 · 12:00 · Vereador Junior Longo

O vereador Junior Longo (PSDB), presidente da Comissão de Transporte e Transito comemorou a manutenção da tarifa de transporte urbano, aprovada nesta quinta-feira (30), durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal.

“É um ganho para a população que já está enfrentando essa crise financeira que assola todo o país. Estou muito feliz em poder contribuir defendendo os direitos da nossa gente”, disse o parlamentar tucano.

O projeto que autoriza o prefeito Marcos Trad, isentar as empresas de ônibus de Campo Grande de pagar o imposto ISSQN, porém obriga que as empresas a Reformarem os Terminais que estão em situação de abandono e a instalação de pontos de ônibus cobertos e com assento. 

A tarifa de transporte coletivo de Campo Grande ficará congelada pelos próximos seis meses em R$ 3,55, os nove Terminais de ônibus serão reformados e 100 pontos cobertos serão instalados na Capital, graças à aprovação do Projeto de Lei Complementar encaminhado pela Prefeitura e aprovado na sessão ordinária dessa quinta-feira (30), pelos vereadores da Câmara Municipal, que concede isenção de ISSQN para o transporte público coletivo.

Em regime de urgência, em turno único de discussão e votação, foi aprovado em Plenário, por unanimidade, o Projeto de Lei Complementar n° 522/17, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a isenção do Imposto sobre Serviço (ISS) incidente sobre a prestação de serviços do transporte público coletivo de pessoas, por ônibus, neste município e dá outras providências. O Projeto segue agora para sanção do prefeito.

#Reunião – Estivemos reunidos com Marcos Trad, antes da Sessão, juntamente com os demais parlamentares, onde o prefeito apresentou os detalhes da proposta, que prevê uma contrapartida do Consórcio Guaicurus para que a isenção de ISSQN seja mantida pelos próximos seis meses. Dentre as contrapartidas está a revitalização e reforma dos nove Terminais: Moreninhas, Morenão, Guaicurus, Aero Rancho, Nova Bahia, Júlio de Castilho, Bandeirantes, General Osório e Hércules Maymone, com pintura, instalação de bebedouros e espaço para portadores de deficiência, além da instalação de 100 novos pontos de ônibus cobertos e com assento.

 Andressa Lopes 
Assessoria de Imprensa do Vereador