ícone whatsapp

Jogos Radicais Urbanos projeta Campo Grande no circuito do esporte de aventura

27.09.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Lançada nesta terça-feira (26), no Hotel Deville, em Campo Grande, o I Jogos Radicais Urbanos, vai colocar a capital no circuito nacional do esporte de aventura e promete movimentar Campo Grande nos dias 17, 18 e 19 de novembro.

Os locais escolhidos para a disputa das modalidades de stand up paddle, corrida de trilha e mountain bike são o Parque das Nações Indígenas e Parque do Prosa.  Cerca de 800 atletas de todo o Brasil e de outros países estão sendo aguardados.

A programação foi apresentada pelo diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte, Rodrigo Terra, que agradeceu a parceria do Governo do Estado e em especial ao vereador Dr. Lívio, presente no lançamento, que foi um apoiador do evento desde o início. Para Terra, Campo Grande reúne as características ideais para este tipo de competição, pois em nenhuma outra cidade é possível encontrar araras, tucanos, capivaras transitando pela cidade como se estivessem em seu habitat. “ Essa ligação de natureza e urbanidade é o grande charme deste evento”, disse.

“No início do ano, ao visitarmos a Funesp, o Rodrigo nos apresentou o projeto, que seria realizado no Autódromo e após a reunião, ficou decidido que o Parque das Nações Indígenas seria o local ideal. Por pertencer ao Governo do Estado, fizemos a ponte para que esta parceria fosse possível, pois acreditamos que este tipo de evento pode trazer inúmeros benefícios para Campo Grande”, afirma Dr. Lívio. 

Assessoria de Imprensa do Vereador