ícone whatsapp

Joaquim Choji Yamazato e Rosita Taira são homenageados no Dia da Comunidade Japonesa

29.06.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quarta-feira (28), em Sessão Solene de comemoração ao Dia da Comunidade Japonesa, os vereadores homenagearam diversas personalidades da comunidade japonesa de Campo Grande, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade.  A solenidade foi aberta com uma apresentação do coral da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira, e contou ainda com outras apresentações culturais.

O Vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (PMDB) homenageou Joaquim Choji Yamazato, filho de imigrantes, cresceu na colônia “Mata Ceroula” e nela começou a trabalhar com seus pais na plantação de café e verduras que comercializam no mercado municipal e feiras. Ele foi pioneiro em climatizar e madurar banana verde no antigo Ceasa, “Fiquei surpreso, mas vi que foi o reconhecimento pelo meu trabalho, fui muito dedicado, fiquei muito conhecido e hoje estou muito feliz. Agradeço ao Dr Loester por lembrar de mim.” Fala Joaquim emocionado.

O parlamentar homenageou também Rosita Taira, também filha de imigrantes, trabalhou como costureira, e há 30 anos é comerciante na Barraca do marquinhos, seu filho, na Feira Central onde é responsável pela preparação da dobradinha, rabada e feijoada, “ Hoje toda minha família está aqui, estou muito feliz em ser lembrada” conta Rosita.A data foi instituída na Casa de Leis no município por meio da Lei n° 3.342/1997.

Andrea Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador