ícone whatsapp

João Rocha homenageia personalidades e destaca harmonia entre os poderes e as pessoas

22.08.2018 · 12:00 · Vereador Profº. João Rocha

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Prof. João Rocha, destacou o que chamou de “harmonia entre os poderes e as pessoas” durante a Sessão Solene de outorga de títulos de Cidadão Campo-grandense, Cidadão Benemérito e da Medalha do Mérito Legislativo, realizada na noite desta terça-feira (21) no Centro de Convenções Arquiteto “Rubens Gil de Camillo”.

Segundo o parlamentar, essa união entre os poderes otimiza a aplicação dos recursos públicos. “Hoje, há uma harmonia entre os poderes e as pessoas. Há entendimento e podemos aproveitar ao máximo os recursos provenientes dos impostos que pagamos, respeitando toda a história daqueles que por aqui passaram. Queremos agradecer a Deus pela oportunidade que estamos tendo de homenagear e fazer justiça à cada um dos homenageados”, afirmou João Rocha.

Na solenidade, Rocha homenageou Paulo Cezar dos Passos, Orlando Arthur Filho e Patrick Costa Vieira, com o Título de Cidadão Campo-Grandense, outorgado por meio dos Decretos Legislativos nº 2.292/18, 2.293/18 e 2.294/18.

Ainda em seu discurso, João Rocha enalteceu o trabalho desenvolvido pelos homenageados. “Essa cidade tem o dom do encantamento.  É uma cidade que abraça, que abraçou muitos dos senhores e senhoras que aqui chegaram ou nasceram. Aqueles que aqui não nasceram, nascem hoje como filhos do coração de Campo Grande pela relevância dos seus serviços prestados nas mais diversas áreas”, finalizou.

Conheça os homenageados do vereador:

Paulo Cezar dos Passos – Filho de Aparecido dos Passos e Minerva Maria dos Passos, nasceu na cidade de Pereira Barreto, interior de São Paulo, e mudou-se para Campo Grande em 1969. Graduado em Direito pela FUCMAT (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso), possui mestrado em Direito Processual Penal pela Unipar (Universidade Paranaense) e faz doutorado em Direito Penal pela USP (Universidade de São Paulo). Foi defensor público no início da década de 1990, professor na Escola Superior da Magistratura, na Fundação Escola Superior do Ministério Público e lecionou em diversos cursos de pós-graduação. Ingressou no MPE (Ministério Público Estadual) em 1992, atuando em diversas cidades do interior de Mato Grosso do Sul. Em abril de 2016, foi nomeado ao cargo de Procurador-Geral de Justiça para o biênio 2016/2018, sendo reconduzido ao cargo até 2020.

Orlando Arthur Filho – Filho de Orlando Arthur e Leonor Marchi, nasceu na cidade de Murutinga do Sul, interior de São Paulo, e mudou-se para Campo Grande em 1987. Formou-se e Economia, em 1977, pelas Faculdades Integradas de Andradina (SP), e em Ciências Jurídicas, cinco anos mais tarde, nas Faculdades Toledo de Araçatuba (SP). Foi delegado de polícia em Mato Grosso do Sul entre 1985 e 1993. Atualmente, sócio do escritório de advocacia Arthur e Rocha Advogados Associados, atua como advogado criminalista.

Patrick Costa Vieira – Nascido na cidade de Corumbá, no Pantanal sul-mato-grossense, mudou-se para Campo Grande em 2008, tendo desde então essa cidade como moradia. Graduou-se em Medicina pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em 2002. Especializou-se em Clínica Médica pela Santa Casa da Capital e Oncologia Clínica pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas (SP). Médico Oncologista Clínica Prognóstica, é chefe da Oncologia Clínica do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul e presidente da Sociedade Cancerologia de Mato Grosso do Sul.

Assessoria de Imprensa do Vereador