14.03.2019 · Vereador João César Mattogrosso
João César Mattogrosso vai a Brasília solicitar emendas parlamentares para Campo Grande
53517216_2160354134048511_6245536773766643712_n

O vereador João César Mattogrosso (PSDB) cumpriu agenda em Brasília nesta quinta-feira(14), Distrito Federal. O parlamentar seguiu rumo à Capital Federal para protocolar pedidos de emendas parlamentares a deputados federais e senadores, recursos que devem ser utilizados para diversos setores públicos de Campo Grande. “Nossa cidade necessita desse apoio para viabilizar ações em benefício da população, por isso é importante vir até aqui, fazer o nosso papel de representante do povo, das comunidades e assim angariar melhorias para saúde, infraestrutura, assistência social, entre outros”, aponta Mattogrosso.

Logo pela manhã, na Câmara dos Deputados, o peessedebista visitou o gabinete da deputada federal Rose Modesto (PSDB), para solicitar recursos destinados a Campo Grande. João César Mattogrosso aproveitou para entregar à parlamentar, Moção de Congratulação, uma homenagem de sua autoria apresentada e aprovada na Câmara Municipal de Campo Grande. “A Rose foi eleita vice-líder da bancada tucana na Câmara dos Deputados. Vai representar os 29 deputados da legenda, com a missão de encaminhar votações em plenário e nas comissões. Vai defender também os posicionamentos do partido e garantir que a opinião da legenda seja respeitada nas votações, bem como representar a legenda em agendas externas”.

Em seguida, foi ao encontro do deputado federal Fábio Trad (PSD), também para solicitar recursos e pedidos de emendas parlamentares. Já no gabinete do deputado federal Beto Pereira, discutiu ideiais com o objetivo de beneficiar o desenvolvimento na região do Pólo Oeste Indubrasil, região oeste de Campo Grande. João César também protocolou documentações no gabinete da senadora Soraya Thronicke, Senado Federal.

O vereador ressalta a importância de um parlamentar municipal ir até Brasília solicitar emendas e recursos, visto que no último 28 de fevereiro, foi autorizado empréstimo de R$ 25 milhões para o benefício de infraestrutura pelo BNDES. O recurso será para a pavimentação asfáltica dos bairros Rita Vieira e Parque Dallas. O vereador aponta que essa conquista foi fruto de sua ida à Capital Federal, acompanhado do prefeito Marquinhos Trad, além do empenho das associações de moradores. “Saímos daqui sempre confiantes com nossos diálogos e pedidos para os parlamentares federais”, finaliza.

André Maganha