ícone whatsapp

João César Mattogrosso solicita melhorias para Capital e vota a favor de projeto da Parada da Cidadania LGBT e Show da Diversidade

11.08.2017 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Nesta quinta-feira (10), o vereador João César Mattogrosso (PSDB) apresentou indicações de melhorias na iluminação, trânsito e estudos de viabilidade para diferentes regiões da Capital. O parlamentar também participou da votação de 9 projetos de lei.

As indicações relativas à iluminação pública foram destinadas aos bairros Los Angeles, Universitário, São Lourenço, Parque das Paineiras e Parque Dallas, por solicitação de moradores. Para o trânsito, foram destinados pedidos de instalação de sinalização horizontal e vertical em todas as Ruas do Jardim Inápolis e redutor de velocidade na Rua Felipe Camarão, no Parque Dallas.

Além disso, o vereador solicitou ainda um estudo de viabilidade de transformação da via Dr. Sylvio Muller, como via de mão única, no Bairro Vivendas do Bosque sentido Via Parque, e supressão de estacionamento nas laterais da via. O bairro Panamá também foi contemplado com duas indicações, sendo uma delas o estudo para construção de uma praça pública com playground, entre as Ruas Sagarana, Jacunda e João Pires de Oliveira e operação tapa buraco na Rua Sagarana, em toda sua extensão.

Outro destaque da 43ª Sessão Ordinária foi a votação de 9 projetos de lei, sendo o mais discutido na pauta desta quinta-feira o Projeto de Lei Complementar Legislativo n. 8.613/17, de autoria dos vereadores Eduardo Romero e Valdir Gomes, que institui  no calendário oficial do município de Campo Grande a “Parada da Cidadania LGBT e Show da Diversidade”, no qual o vereador João César Mattogrosso votou sim. O projeto foi aprovado por 13 votos a 12.

Os demais projetos votados e aprovados nesta Sessão foram os seguintes:

EM REGIME DE URGÊNCIA:

– Projeto de Lei n. 8.624/17, de autoria do vereador Papy, que denomina “Osmar Aleves Côco – Coquinho” O Centro Municipal de Treinamento Esportivo, localizado na Rua Usi Tomi, n. 501, Bairro Carandá Bosque, nesta capital.

– Projeto de Lei n. 8.626/17, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 24.525.000,00.

– Projeto de Lei n. 8.627/17,  de autoria do vereador Prof. João Rocha, que dispõe sobre a denominação de prédio público inominado, localizado na Rua Usi Tomi, n. 567- Carandá Bosque na cidade de campo grande e dá outras providências.”

– Projeto de Resolução n. 338/17, de autoria do vereador Delegado Wellington, que altera dispositivos da resolução n° 1.109 de 17 de dezembro de 2009 (Regimento Interno).”

– Projeto de Decreto Legislativo n. 1.781/17, de autoria dos vereadores, Delegado Welligton e João César Mattogrosso, que concede o título de “Visitante ilustre” da cidade de Campo Grande – MS ao àrbitro de lutas marciais mistas Mario Yamasaki.

EM PRIMEIRA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:

– Projeto de Lei n. 8433/17, de autoria do vereador Prof. João Rocha, que autoriza o Poder Executivo Municipal a instituir, no âmbito do município de Campo Grande-MS, o programa “Cuidador de Idosos” e dá outras providências.

– Projeto de Lei n. 8434/17, com uma emenda, de autoria dos vereadores, Delegado Wellington, Otávio Trad e André Salineiro, que institui o Plano Municipal de Segurança Pública de Campo Grande e dá outras providências.

– Projeto de Lei n. 8504/17, com uma emenda, de autoria do vereador Carlão, que autoriza o Poder Executivo a implantar Repúblicas para Idosos de Baixa Renda, criando o “Programa Conviver” no Município de Campo Grande – MS.

Jean Ocampos

Assessoria de Imprensa do Vereador