ícone whatsapp

João César Mattogrosso prestigia inauguração de empresa que recebeu incentivo do Prodes

09.08.2017 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Na manhã desta quarta-feira (9), o vereador João César Mattogrosso prestigiou a inauguração da nova sede da empresa FertiQuímica Agrociências, que contou com o incentivo do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes), sendo contemplados com a redução do IPTU, redução do ISS sob a construção e doação de área para construção.

Os incentivos fornecidos pelo Prodes têm como finalidade fomentar a instalação e ampliação de empreendimentos produtivos no município de Campo Grande, gerando contrapartida de desenvolvimento. O valor do investimento foi de R$ 2.453.285,00, sendo gerados 21 empregos diretos e 250 indiretos, com previsão de início das atividades no dia 30/09, atendendo os Estados do Mato Grosso, Paraná, Tocantins e Goiás, além de Mato Grosso do Sul.

Em solenidade realizada na nova sede da empresa, os proprietários Fábio Gomes e Marcela de Oliveira celebraram a inauguração. “Estamos a 10 anos no mercado, trabalhando com grãos e na fabricação de fertilizantes líquidos e adjuvantes da agricultura. Este é o primeiro projeto de ampliação, contamos com uma área de 2600 metros e conseguimos o apoio da prefeitura”, ressaltou Fábio. Além disso, o empresário destacou que a área estava disponível desde 2014, mas só foi possível desenrolar a documentação nesta gestão para construir a nova sede da empresa: “é a realização de um sonho”, comemora.

O prefeito Marquinhos Trad também compareceu ao evento, destacou a atuação da empresa e desejou prosperidade aos empresários. Também do executivo municipal, o Secretário de Desenvolvimento Econômico da Capital, Luiz Fernando Buainaim, salientou a eficiência desta gestão em dar celeridade aos processos do Prodes: “o Programa de Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande existe há 18 anos e neste período foram aprovados 180 projetos, o que gera uma média de 10 projetos por ano. Contudo, nesta gestão, em 7 meses foram aprovados 33 projetos”, ressaltou.

Principal debatedor sobre o Prodes da Câmara Municipal, João César Mattogrosso (PSDB), presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo, prestigiou a inauguração. “Quero parabenizar aos empresários pela nova estrutura e por investir no Pólo Empresarial Oeste de Campo Grande. Estou em busca de melhorias para a região com asfalto, segurança e energia, pois sei dos desafios enfrentados pela classe empresarial e pela população”, declarou o parlamentar em nome da Casa de Leis.

Jean Ocampos
Assessoria de Imprensa do Vereador