ícone whatsapp

João César Mattogrosso pede instalação de semáforo para cruzamento perigoso

21.03.2017 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Fazer visitas aos bairros e ver de perto a necessidade da população. É assim que o vereador João César Mattogrosso (PSDB) tem feito para propor no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande ações para melhorar a vida dos moradores.

Foi que aconteceu no bairro Santo Amaro.  Na semana passada, o vereador esteve no cruzamento da avenida Presidente Vargas com a rua Gomes Freire. Ele ouviu o pedido dos moradores que reivindicam a instalação de um semáforo ou uma faixa de pedestres elevada no local, no intuito de evitar novos acidentes de trânsito na região, próximo ao mercado Fort Atacadista.

Os moradores estão cansados de testemunharem tantos acidentes. Para José Nogueira, há três anos dono de uma ótica que fica na esquina da rua Gomes Freire, a situação requer urgência. “Eu já tive pessoas que morreram em meus braços, fora outras tantas que eu já socorri”, lamenta.  Ele acrescenta que as pequenas colisões ocorrem diariamente.   “É um perigo para motoristas e pedestres”, frisa.

O agente de segurança Rodrigo Salazar afirma ter acompanhado quatro acidentes envolvendo motociclistas que morreram em acidentes no cruzamento. “Já fizemos até um abaixo-assinado, mas nunca ninguém tomou qualquer tipo de providência”, reclama. A aposentada Eunice Moretti mostra que não há nem faixa de pedestres no cruzamento ou perto dele. “Infelizmente, uma criança de quatro anos de idade morreu aqui quando voltava da escola”, recorda.

Para agilizar a solução deste problema, o vereador João César Mattogrosso garantiu aos moradores do bairro que lutará por esta causa. Na sessão plenária desta terça-feira (21/03), João César Mattogrosso solicitou à Agência Municipal de Trânsito (Agetran) um estudo para ver a viabilidade da instalação de um semáforo no local. “É inadmissível que a população continue exposta ao risco de acidentes de trânsito como esses”, ponderou o vereador.

Luciana Motta
Assessoria de Imprensa do Vereador