logo
20.04.2017 · Vereador João César Mattogrosso
João César Mattogrosso pede benfeitorias para a região do Indubrasil
img_3122

 Melhoria na área da saúde, construção de escola, cascalhamento e iluminação pública. Essas foram as indicações apresentadas pelo vereador João César Mattogrosso (PSDB) para o Núcleo Industrial Indubrasil, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (20), na Câmara Municipal de Campo Grande. 

Todas as demandas foram enviadas pelo parlamentar à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep). Em caráter de urgência, João César Mattogrosso solicitou a instalação de iluminação pública no assentamento Aspam e Asaf. De acordo com os moradores, a escuridão tem contribuído para a ação de vândalos e criminosos no local durante a noite. Para a avenida Ac Nice e as ruas Curicaca, Galo Campina, Curvina, Saua e do Ganso, todas no bairro Vila Manoel Seco, o vereador pediu a substituição das lâmpadas queimadas.

Outra solicitação de João César Mattogrosso foi o cascalhamento, patrolamento e compactação da estrada que dá acesso ao assentamento e para as ruas do bairro Novo Indubrasil. “Estamos em um estado de total abandono. Os agricultores precisam de uma estrada adequada para fazer o transporte de sua produção para o Ceasa e as feiras de Campo Grande, mas está quase impossível trafegar na região”, afirma o comerciante Celso Machado, que mora há 30 anos no Indubrasil.

A região mereceu ainda solicitação de um estudo de viabilidade de contratação de pediatras e ginecologistas para a Unidade Básica de Saúde. A população reivindica a contratação desses especialistas devido à alta demanda na região. No local há apenas um clínico geral que atende somente no período da manhã.

Outra demanda apresentada por João César Mattogrosso à Sisep foi a retomada da construção do Centro de Educação Infantil (Ceinf) do bairro Jardim Inápolis.  Segundo os moradores, a obra está parada há seis anos e as crianças da região do bairro não tem cobertura para atendimento integral em creche.

As indicações de João César Mattogrosso também se estenderam a outras regiões da Capital. O parlamentar pediu a troca de lâmpadas na rua Walter Pereira do Vale, no bairro Dom Antônio, além da rua Colheiro, no bairro Recanto dos Pássaros.

Luciana Vieira

Assessoria de Imprensa do Vereador

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.