ícone whatsapp

João César Mattogrosso pede benfeitorias para a região do Indubrasil

20.04.2017 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

 Melhoria na área da saúde, construção de escola, cascalhamento e iluminação pública. Essas foram as indicações apresentadas pelo vereador João César Mattogrosso (PSDB) para o Núcleo Industrial Indubrasil, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (20), na Câmara Municipal de Campo Grande. 

Todas as demandas foram enviadas pelo parlamentar à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep). Em caráter de urgência, João César Mattogrosso solicitou a instalação de iluminação pública no assentamento Aspam e Asaf. De acordo com os moradores, a escuridão tem contribuído para a ação de vândalos e criminosos no local durante a noite. Para a avenida Ac Nice e as ruas Curicaca, Galo Campina, Curvina, Saua e do Ganso, todas no bairro Vila Manoel Seco, o vereador pediu a substituição das lâmpadas queimadas.

Outra solicitação de João César Mattogrosso foi o cascalhamento, patrolamento e compactação da estrada que dá acesso ao assentamento e para as ruas do bairro Novo Indubrasil. “Estamos em um estado de total abandono. Os agricultores precisam de uma estrada adequada para fazer o transporte de sua produção para o Ceasa e as feiras de Campo Grande, mas está quase impossível trafegar na região”, afirma o comerciante Celso Machado, que mora há 30 anos no Indubrasil.

A região mereceu ainda solicitação de um estudo de viabilidade de contratação de pediatras e ginecologistas para a Unidade Básica de Saúde. A população reivindica a contratação desses especialistas devido à alta demanda na região. No local há apenas um clínico geral que atende somente no período da manhã.

Outra demanda apresentada por João César Mattogrosso à Sisep foi a retomada da construção do Centro de Educação Infantil (Ceinf) do bairro Jardim Inápolis.  Segundo os moradores, a obra está parada há seis anos e as crianças da região do bairro não tem cobertura para atendimento integral em creche.

As indicações de João César Mattogrosso também se estenderam a outras regiões da Capital. O parlamentar pediu a troca de lâmpadas na rua Walter Pereira do Vale, no bairro Dom Antônio, além da rua Colheiro, no bairro Recanto dos Pássaros.

Luciana Vieira

Assessoria de Imprensa do Vereador