ícone whatsapp

João César Mattogrosso participou da assinatura de ordem de serviço para obras da Rotatória da Coca-Cola

24.04.2018 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

O vereador João César Mattogrosso (PSDB) participou, na manhã desta terça-feira (24), da assinatura da ordem de serviço dos trabalhos que serão realizados no reordenamento do trânsito da Rotatória das avenidas Gury Marques com a Interlagos. Com investimento semelhante ao que acabou com o congestionamento na rotatória da Via Parque com a Mato Grosso, a rotatória da Coca-Cola, como é conhecida, também passará por um processo de sinalização e semaforização para por fim aos problemas provocados pelo intenso tráfego de veículos na região.

De acordo com o Prefeito Municipal, Marcos Marcello Trad (PSD), primeiramente será realizado um estudo técnico de viabilização, planejamento e orçamento, e somente depois será iniciada a obra. “O dinheiro já está reservado. Após o estudo técnico, começa a obra. Hoje as equipes já estão se direcionando com drone, com tecnologia, mensurando a passagem de veículos nas quatro laterais, para saber os tipos de semáforos que serão colocados e tempo necessários para cada via, principalmente, nos horários de pico”, explicou.

Além disso, o Diretor-Presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Janine de Lima Bruno, enfatizou a importância da obra e a previsão para conclusão dos trabalhos. “Esse é mais um daqueles momentos muito esperado. Vocês que acompanharam todo o processo da Av. Mato Grosso, agora estão entrando no segundo ponto, que é a famosa rotatória da Coca Cola. Nossa expectativa é concluirmos até setembro, solucionando de vez o problema daquela região”, declarou.

O Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Prof. João Rocha, salientou os esforços para atender esta demanda da Capital. “Todos nós aqui sabemos das questões ali daquela rotatória. Nesse sentido, estamos avançando todos juntos e sanando alguns problemas nevrálgicos na nossa cidade e é isso que a população espera. Estamos entregando aquilo que a população espera de seus gestores. Os recursos são poucos, a economia é grande, mas a gestão do dinheiro com eficácia e eficiência faz com que muitas coisas aconteçam. E assim tem sido feito”, frisou.

Para o autor da indicação para revitalização das rotatórias, vereador João César Mattogrosso, estar presente neste momento é motivo de imensa satisfação. “Mobilidade urbana é um tema que merece destaque, sendo que os gargalos das rotatórias de Campo Grande foram reivindicações que apresentei desde o primeiro momento do meu mandato. Por esta razão, ver os avanços ocorrendo é motivo de muita felicidade”, salientou o parlamentar.

O recurso para realização da obra é da própria Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) – com a arrecadação do IPVA e multa – e também da fonte 1 da Prefeitura de Campo Grande.

Posteriormente, outros pontos da cidade também receberão investimentos semelhantes, com intervenções nas rotatórias das avenidas Tamandaré com Euler de Azevedo; Três Barras com Marquês de Lavradio; Joaquim Murtinho com Ceará e Eduardo Elias Zahran com Joaquim Murtinho.

Além do vereador João César Mattogrosso, participaram da solenidade o Prefeito Municipal, Marcos Marcello Trad; o Diretor-Presidente da Agetran, Janine de Lima Bruno; o Presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Prof. João Rocha (PSDB) e os vereadores Chiquinho Telles (PSD) e Dharleng Campos (PP).

Assessoria de Imprensa do Vereador