ícone whatsapp

João César Mattogrosso participa de entrega da obra na rotatória da Via Parque

16.08.2017 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Durante cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (16), João César Mattogrosso, juntamente com outros vereadores do legislativo municipal, participou da entrega da obra de remodelação da Via Parque. A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, o governador do Estado, Reinaldo Azambuja e o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad.

As obras para instalação de semáforo e reorganização do trânsito na rotatória que liga a Av. Mato Grosso com a Av. Nelly Martins, conhecida como Via Parque, iniciaram no dia 20 de março, com previsão inicial de conclusão em 70 dias. Entretanto, houve um pequeno atraso em função das alterações climáticas. No mês em que Campo Grande completa 118 anos, a entrega da obra, que é fruto da união de esforços dos poderes legislativo e executivo municipal em parceria com o Governo do Estado, entrou no calendário de comemorações.

Janine de Lima Bruno, diretor-presidente da Agetran, declarou sua imensa satisfação pela conclusão dos trabalhos na primeira etapa desta gestão. “Em apenas 7 meses conseguimos unir forças para realizar esta obra tão importante para o nosso município. Estou muito feliz pelo trabalho que estamos realizando para conceder melhores condições de tráfego para população”, declarou. Além disso, o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito, Gerson Claro, enfatizou a parceria entre o Detran-MS e a Prefeitura para viabilizar a realização do projeto. “O Detran-MS, com anuência do Governo do Estado, disponibilizou os recursos para a execução desta obra”, destacou.

Em nome da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) salientou os benefícios da obra. “Como vereador de primeiro mandato fico muito feliz pelo pronto atendimento desta indicação. Campo Grande merece esta conquista e, com certeza, é um importante avanço para o trânsito do nosso município”, comemorou. Além disso, o parlamentar destacou o trabalho em parceria com o Governo do Estado e entregou novas solicitações ao prefeito: “quero destacar a parceria com o Governo do Estado para conclusão deste projeto e aproveitar para entregar ao prefeito indicações para revitalização das rotatórias da Copagaz, da Av. Euler de Azevedo com Av. Tamandaré e da Av. Gury Marques, popularmente conhecida como rotatória da coca-cola”, finalizou.

O governador Reinaldo Azambuja também celebrou a conclusão dos trabalhos na rotatória da Via Parque e ressaltou a boa vontade do executivo estadual em fazer melhorias a partir da otimização dos recursos. “Nós conseguimos construir esta obra que resolve o problema de forma definitiva, reduzindo custos”, destacou o governador ao referir-se do antigo planejamento para construção de um viaduto no local, o que gastaria cerca de R$ 25 milhões.

Para finalizar, o prefeito Marquinho Trad agradeceu a parceria com o Governo do Estado e de todos os envolvidos para execução deste projeto. “Sem a ajuda do governador Reinaldo Azambuja e sua equipe não seria possível concluir esta obra e muitas outras, por isso trabalhamos sempre em parceria em favor de Campo Grande e do povo. Não posso deixar de agradecer a parceria dos empresários que contribuíram para que o orçamento não fosse ultrapassado, fazendo doações para repavimentação, pintura e do gramado”, concluiu o prefeito.

A obra custou R$ 1,6 milhão, recurso repassado através de convênio com o Detran-MS. De acordo com a Agetran, os semáforos estão em funcionamento desde a última segunda-feira (14), e reduziram o tempo médio de espera para atravessar a rotatória de 15 para 5 minutos, no horário de pico. Além disso, a Agência informou que diariamente trafegam pela Av. Mato Grosso cerca de 36 mil veículos, enquanto na Av. Nelly Martins passam até 30 mil.

Assessoria de Imprensa do Vereador