13.04.2018 · Vereador João César Mattogrosso
João César Mattogrosso integra discussão para agilidade na emissão de alvarás na Capital
img_8747

Em reunião na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SEMADUR), os vereadores João César Mattogrosso e André Salineiro, ambos do PSDB, estiveram reunidos com o titular da pasta, José Marcos da Fonseca, e representantes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP), Corpo de Bombeiros, empresários e equipe técnica da Prefeitura para discutir sobre a emissão de alvarás na Capital.

A pauta principal da reunião foram os avanços tecnológicos para viabilizar a celeridade na emissão dos alvarás. Desta forma, os parlamentares pleitearam a modernização no sentido de interligar a comunicação entre os Órgãos competentes pela emissão de alvarás junto a SEMADUR e à Prefeitura de Campo Grande.

Entre os encaminhamentos conquistados, principalmente com o apoio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (AGETEC), será o início dos estudos para interligação da comunicação dos bombeiros, que realizam a emissão do último alvará para todos os tipos de eventos.

Para o vereador João César Mattogrosso, a ideia é modernizar esses atendimentos de forma ágil e segura. “Os estudos para concretização destes avanços terão início o quanto antes, visando atender as demandas dos alvarás com mais agilidade e segurança para população”, destacou.

Jean Ocampos