ícone whatsapp

João César Mattogrosso faz indicações de melhorias para Campo Grande e encaminha Moções de Congratulação na 50ª Sessão Ordinária

12.09.2017 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Durante a 50ª Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (12), o vereador João César Mattogrosso (PSDB) apresentou solicitações de melhorias para Campo Grande, com temas envolvendo limpeza, cascalhamento, asfaltamento, iluminação, sinalização, faixa de pedestre, instalação de semáforo e operação tapa-buraco. O parlamentar também enviou Moções de Congratulação aos empresários da Chinelos Pantaneiras e do complexo Divina Choperia, e ao Instituto TamoJunto.

Como destaque das solicitações encaminhadas ao Executivo Municipal, à instalação e manutenção de lixeiras em todos os pontos de ônibus apresenta-se como emergente para reduzir o índice de poluição, sobretudo na região central, onde há maior número de pessoas, contribuindo para o crescimento sustentável da Capital. O vereador pediu ainda a reparação de danos causados por um assolamento ocorrido entre o trecho da Av. Rita Vieira e da Rua Miguel Sutil, localizada no Vilas Boas.

Além disso, foi direcionado um pedido de limpeza para os Altos da Avenida Afonso Pena, especialmente em frente à Cidade do Natal, onde também circulam muitas pessoas diariamente, o que gera um volume de lixo excessivo. “É necessário que a prefeitura intensifique o asseio nesta região, diariamente, para controlarmos a poluição no local. Necessário também ressaltar a responsabilidade da população em não jogar lixo na rua”, ressaltou João César Mattogrosso.

Em atenção à solicitação dos moradores do Jardim das Cerejeiras, encaminhada através do aplicativo “Chama o João”, foi solicitado cascalhamento em toda extensão da Rua Tomei Arakaki, em caráter emergencial, assim como um pedido de estudo de viabilidade de asfaltamento para o local. O parlamentar também encaminhou os pedidos de melhorias no asfalto da Rua Jornalista Marcia Mendes com a Rua Dolores Duran, no Jardim Campo Alto, com cascalhamento e patrolamento e operação tapa-buraco na Rua Domingos Jorge Velho, no Vilas Boas.

Já a região do Carandá Bosque, sobretudo na extensão das Ruas Takaiassu e das Folhagens, teve a solicitação de substituição de luminárias queimadas ou apagadas encaminhada para providências. De igual modo, a Rua Caravelas, no Bairro Campo Alto, também teve o pedido de revitalização da iluminação encaminhado.

Em constante busca de melhorias para o trânsito da Capital, o parlamentar fez ainda solicitações para revisão de sinalização horizontal e vertical para rotatória da Av. Norte com Av. Castelo Branco, assim como para rotatória da Av. Rio de Janeiro com Av. Castelo Branco, ambas no Bairro Coronel Antonino, também com pedido de instalação de faixas de pedestres.

No mesmo sentido, também foi encaminhado pedido de revisão de sinalização horizontal e vertical e instalação de faixa de pedestre no cruzamento da rotatória da Rua Autonomista com a Rua Kriptonio e Rua Praia de Itaipu, no Bairro Autonomista. Os pedidos de melhorias para o trânsito também contaram com a solicitação de estudos de viabilidade de instalação de semáforo na Rua Jeribá, na esquina com a Rua Raul Pires Barbosa, no Bairro Chácara Cachoeira e para instalação de uma faixa de pedestre com elevação em frente ao Banco Caixa Econômica Federal, na Av. Eduardo Elias Zahran.

No grande expediente, João César Mattogrosso enviou Moção de Congratulação ao empresário Marcos Cezar Santos de Salles Junior, da Pantaneiras, marca de chinelos sul-mato-grossense, pela inauguração do seu novo projeto “Confia Brasil”. Na sequência, os empresários Juliano Arcas Fernandes e Marcos Vinícius Teodoro Siliano receberam a homenagem pela inauguração do complexo Divina Choperia, realizado no último dia 06. Por fim, o parlamentar homenageou o Instituto TamoJunto, na pessoa da presidente Pollyana Renovato, pelo trabalho solidário desenvolvido pela Instituição.

Assessoria de Imprensa do Vereador