ícone whatsapp

João César Mattogrosso faz caminhada na Região Central de Campo Grande para divulgar Audiência Pública

02.10.2017 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

No último sábado (30) o vereador João César Mattogrosso (PSDB) realizou uma caminhada no Centro de Campo Grande, para conversar com empresários e consumidores e fazer a divulgação da Audiência Pública que apresentará o projeto Reviva Centro no próximo dia 04/10, na Câmara Municipal de Campo Grande.

O percurso do parlamentar iniciou no tradicional Bar do Zé, localizado na Rua Barão do Rio Branco, seguindo pelas ruas 14 de Julho e 15 de Novembro. O trajeto foi finalizado no Mercadão Municipal de Campo Grande, onde o vereador conversou com comerciantes e frequentadores do local, compartilhando experiências e registrando solicitações de melhorias.

Ao apresentar a audiência para população, o parlamentar constatou diversas dúvidas quanto ao projeto de revitalização da região central. Entre os questionamentos, estão: como ficará o estacionamento na região central; quando iniciam as obras; se as obras atrapalharão o comércio no final do ano, especialmente em datas importantes como Natal e Ano Novo; quais as ruas que serão beneficiadas; se vai influenciar no valor dos aluguéis; entre outras preocupações.

João César Mattogrosso ressalta a importância de ouvir a sociedade. “Vir ao Centro e conversar com as pessoas foi fundamental para fazer com que a população participe desse projeto tão importante para o desenvolvimento econômico da Capital”, esclareceu.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Com intuito de apresentar para sociedade, empresários e autoridades o projeto Reviva Centro, o vereador João César Mattogrosso (PSDB), presidente da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo, vai promover no dia 04/10, às 8h30, no Plenário Edroim Revertido, na Câmara Municipal de Campo Grande, uma Audiência Pública que contará com a presença da Coordenadora da Central de Programas e Projetos Especiais da Prefeitura de Campo Grande, Catiana Sabadin.

O PROJETO

As obras de Requalificação Urbana da área central de Campo Grande/MS compreendem o trecho da Rua 14 de Julho, entre as Avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso, e as vias adjacentes. Para as obras da Rua 14 de Julho, estão previstas as seguintes intervenções: execução das redes de energia elétrica e telecomunicações subterrâneas, execução das redes de drenagem, redes de distribuição de água e esgotamento sanitário, rede de gás natural, pavimentação nas pistas de rolamento, ampliação, padronização e calçamento dos passeios públicos, acessibilidade, sinalização viária, iluminação pública, mobiliário urbano e paisagismo.

Já as intervenções nas ruas adjacentes compreendem: padronização das calçadas, acessibilidade, mobiliário urbano, sinalização viária, paisagismo, melhorias na iluminação pública e recapeamento asfáltico nas pistas de rolamento, cuja extensão é de aproximadamente 15,790 Km.

A previsão é que seja lançada na primeira quinzena de outubro a primeira licitação das obras do programa intitulado Viva Campo Grande II, que prevê a revitalização do Centro da Capital com recursos de US$ 56 milhões (R$ 175,280 milhões), do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Assessoria de Imprensa do Vereador