ícone whatsapp

João César Mattogrosso faz 20 indicações de melhorias para a cidade

17.03.2017 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Consciente dos problemas enfrentados em Campo Grande, o vereador João César Matto Grosso (PSDB) fez 20 indicações nas sessões ordinárias realizadas nesta semana na Câmara Municipal de Campo Grande. As demandas foram enviadas à Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), à Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur).

Nesta quinta-feira (16/03), o vereador pediu à Sisep o cascalhamento, limpeza e retirada de entulhos nas ruas Agnelo Marques Zafalon (bairro São Conrado), Abatixi, Santa Birtilia, Felipe Safadi, no bairro Santa Emília. A população dos bairros reivindicou intervenção porque as vias se encontram em péssimo estado de conservação, com erosões que prejudicam o tráfego e o acesso dos moradores às suas residências.

João César Mattogrosso também solicitou à secretaria, a realização da operação Tapa-Buraco na rua Zezé Flores, principalmente entre as ruas Abrão Julio Rahe  e a avenida Mato Grosso, no bairro Santa Fé.

No caso da avenida América, na Vila Planalto, foi feita demanda à Semadur  e à Sisep com  solicitação de poda de árvore e troca de lâmpada. Moradores fizeram essa solicitação, em caráter de urgência, porque a árvore está encostando na fiação de energia elétrica.

Para evitar mais acidentes de trânsito no cruzamento entre as ruas Lino Villacha com as ruas Abraão Anache, Tapuã, Pindaré e Santo Antônio, no bairro Jardim Columbia, o vereador pediu à Agetran um estudo para verificar a viabilidade de instalação de um semáforo no local.

Também foi pedido à Agetran, a instalação de faixa de pedestre na rua 14 de julho esquina com a rua Fernando Correa da Costa. Devido ao fluxo de veículos no local, comerciantes e moradores da região querem mais segurança aos pedestres que transitam na via. O vereador pediu ainda a demarcação de faixas de estacionamento na área da Praça Esportiva Belmar Fidalgo, com vistas a manter a organização do estacionamento.

Luciana Motta
Assessoria de Imprensa do Vereador