ícone whatsapp

João César Mattogrosso apresenta indicações de melhorias para o trânsito e iluminação nesta quinta-feira

21.09.2017 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Com o gabinete sempre aberto para atender as demandas da população, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) encaminhou ao Executivo Municipal, durante a 53ª Sessão Ordinária realizada nesta quinta-feira (21), pedidos recebidos dos moradores de diferentes bairros da Capital. Entre as solicitações, destacam-se os pedidos de melhorias para iluminação pública nos bairros Jardim São Lourenço e Jardim dos Estados e restauração e instalação de sinalização de trânsito para diversas regiões. Além disso, o parlamentar encaminhou moções de congratulação para o advogado Dr. Ary Raghiant Neto, aos artistas Monique Merlone e Marcos Varela e para Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – SANESUL.

Uma das reclamações constantes da população é a iluminação pública para substituição de luminárias queimadas ou apagadas e pedidos de instalação de novos pontos. Desta forma, o vereador solicitou reparos na iluminação dos bairros Jardim São Lourenço, especialmente na Rua Caiová, e Jardim dos Estados, principalmente na Rua Goiás, em atenção às requisições de moradores e empresários destas regiões.

Entretanto, as principais indicações enviadas na manhã desta quinta-feira são para melhorias no trânsito. Entre as solicitações, o parlamentar solicitou a instalação de um redutor de velocidade ou quebra-molas na Av. Gabriel Del Pino, entre as Ruas Dunga de Arruda e a Rua Nicodemes Vieira de Rezende, no Parque Dallas.

Além disso, foi encaminhado o pedido de estudo de viabilidade de instalação de semáforo no cruzamento da Rua Prof. Xandinho com a Rua Rouxinol, esquina com a Rua Marques de Lavradio, no Bairro Tiradentes. Também seguiram as solicitações de instalação de faixa de pedestre em frente a E.E. Prof. Emygdio Campo Widale, na Av. Bom Pastor – 460, no bairro Vilas Boas, e faixa de pedestre elevada em frente ao Condomínio Morada do Parque, na Av. Des. Leão Neto do Carmo – 1504, bairro Jardim Veraneio.

Para finalizar os encaminhamentos para reparos no trânsito, o vereador João César Mattogrosso enviou uma série de solicitações para instalação de faixa de pedestre e revisão da sinalização vertical e horizontal de rotatórias da Capital. As revitalizações foram destinadas para os seguintes bairros: Mata do Jacinto, Monte Castelo, Parque dos Novos Estados, São Francisco e Vila Duque de Caxias.

MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO

Entre as homenagens realizadas durante a 53ª Sessão Ordinária, o vereador João César Mattogrosso enviou Moção de Congratulação ao Dr. Ary Raghiant Neto, por representar a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Mato Grosso do Sul no Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Além disso, também foram homenageados os artistas Monique Merlone e Marcos Varela, em comemoração a exposição “Pontos de Vista” e a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – SANESUL, na pessoa do Diretor-Presidente Luiz Carlos da Rocha Lima, pela posição no ranking das mil maiores empresas do Brasil.

PROJETOS APROVADOS

Três Projetos de Lei foram aprovados nesta manhã, sendo eles:

Projeto de Lei Complementar n. 531/17: acrescenta parágrafo único ao artigo 2° e 8° da Lei Complementar n° 2, de 15 de dezembro de 1992 – Código Administrativo de Processo Fiscal de Campo Grande – MS e dá outras providências. De autoria do vereador Dr. Antônio Cruz, votado em regime de urgência.

Projeto de Lei nº 8.425/17: altera o a redação do artigo 1° da Lei Municipal n° 5.790/2016, que dispõe sobre os assentos preferenciais dos veículos do transporte coletivo do município de Campo Grande-MS. De autoria dos vereadores Prof. João Rocha e Carlão, votado em segunda discussão.

Projeto de Lei n° 8.498/17: cria o núcleo de pesquisa de dados e análise criminal de dados sobre segurança pública na Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social – Sesde. De autoria do vereador Delegado Wellington, votado em segunda discussão.

O vereador João César Mattogrosso votou pela aprovação de todas as matérias supracitadas.

Assessoria de Imprensa do Vereador