ícone whatsapp

Ivan Aparecido Barbosa e Renata Albuquerque de Andrade são homenageados no Dia do Comerciante

18.10.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Na noite de quarta-feira (17) os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, realizaram Sessão Solene no Dia dos Comerciantes. Com o objetivo de reconhecer relevantes serviços prestados por todos profissionais que atuam na área do comércio, eles receberam a Medalha Legislativa que homenageia José Maria da Silva Lisboa, mais conhecido por “Visconde de Cairu”, considerado o Patrono do Comércio Brasileiro, responsável pela criação das primeiras leis que beneficiariam o comércio antes totalmente dependente de Portugal. Na abertura do evento, a apresentação cultural ficou por conta do cantor Irwing que interpretou e cantou músicas regionais como Tocando em frente, Mercedita e Galopeira destacando o som da viola.

“As nações sempre se beneficiaram do comércio por isso é preciso valorizar essa profissão tão antiga. Os comerciantes foram conquistando ao longo dos anos espaço no mercado, assim como direitos e deveres, por isso é importante homenageá-los para incentivar a categoria e comemorar todas essas conquistas, nesse dia tão especial,” ressalta  Dr Loester.

O médico parlamentar homenageou Ivan Aparecido Barbosa, Formado em Administração de Empresa, natural de Populina (SP) ele é proprietário da Casa de Carne Paulista, no Bairro Rita Vieira. “Campo Grande é uma cidade muito hospitaleira e as pessoas são muito acolhedoras, com um grande potencial de desenvolvimento. Estou há dois anos aqui na capital e não posso  reclamar, tenho ótimos clientes e estou muito feliz pela homenagem , é um incentivo para nós comerciantes,” conta Ivan.

Dr Loester homenageou também Renata Albuquerque de Andrade, ela iniciou seu trabalho com confecção de bombons aos 17 anos, quando teve a idéia de montar a confeitaria Brigadeiro de Panela nos fundos da residência da família e trabalhar ao lado de sua mãe. No inicio eram a as duas apenas a frente do negócio, hoje ela tem 10 colaboradores. Renata começou a participar de vários cursos e hoje ensina centenas de pessoas que a procuram por meio de workshops. Em breve Renata deve inaugurar mais uma unidade no centro da Capital que vão gerar 15 novas vagas de empregos.” Faço meu trabalho aqui na capital, mas a gente acaba levando o nome da cidade pra fora do Estado através dos cursos que participo e Workshops que realizo para ensinar pessoas que me procuram e querem aprender sobre confecção de bombons e confeitaria,” declara Renata.

A homenagem foi instituída pela Lei n. 4.849/10, as Resoluções 1.133/11 e 1.281/18 de autoria do vereador Carlão, e inserida no calendário cívico desta Casa de Leis sendo comemorado todo dia 15 de outubro de cada ano, data da aprovação da Resolução nº 1.133/11. 

Andréa Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador