ícone whatsapp

Irmã destaca importância de doações para manter Lar dos Sonhos Positivos, que atende crianças com HIV

11.09.2018 · 12:00 · Palavra Livre

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (11), na Câmara Municipal de Campo Grande, a Irmã Marisa Zanotto, representante do Lar dos Sonhos Positivos, antiga Afrangel, fez uso da tribuna para apresentar o trabalho da instituição que oferece apoio e atendimento gratuito para crianças e adolescentes que possuem HIV. Ela destacou a importância das doações para garantir o pagamento dos funcionários e manter a qualidade do atendimento social e na área da saúde. 

“A entidade passa atualmente por dificuldades econômicas, principalmente a respeito do pagamento dos funcionários. Porém, não estamos parados. A instituição fez um projeto, que  procura fidelidade dos doares. Não importa tanto a quantia, mas a fidelidade, a doação mensal”, comenta a Irmã Marisa, sobre os esforços para continuar de portas abertas, depois de 21 anos de trabalho. 

O Lar dos Sonhos Positivos é uma entidade beneficente, que depende de doações e parcerias governamentais, e é a única que acolhe crianças de 0 a 12 anos vivendo e convivendo com HIV em Mato Grosso do Sul. É mantido pelas Irmãs Franciscanas Angelinas. Hoje são 44 assistidos de diferentes bairros de Campo Grande. “A entidade tem atendimento multidisciplinar para que cada criança consiga ter uma vida saudável cheia de possibilidade”, afirma a Irmã Marisa. 

A rotina das crianças e adolescentes inicia às 4h todos os dias, quando um ônibus percorre total de 95 km buscando cada um em sua residência. Os assistidos são encaminhamos para escola, creche e o bebês já ficam na instituição. No local, eles recebem alimentação e participam de várias atividades socioeducativas. A casa conta com 27 funcionários, 21 voluntários e 30 acadêmicos que desenvolvem projetos e atividades na instituição. No fim do dia, as criançes são levadas para casa.  

O convite para uso da tribuna foi feito pelo vereador André Salineiro.   

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do Lar dos Sonhos Positivos ou colaborar com a entidade pode entrar em contato pelo site http://www.lardossonhospositivos.com.br ou pelo telefone 3365-0590. A entidade fica na Rua do Seminário 2.170. 

 

Milena Crestani 

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal